fbpx
breaking news New

Seasons reedita trio de cervejas premiadas e atende pedido do público

seasons relançamentos
Rótulos relançados pela Seasons no início de 2022 colecionam conquistas em concursos nacionais e fora do Brasil

A Seasons decidiu olhar para o seu passado e realizar relançamentos de rótulos que já tiveram êxito comercial em concursos logo nos primeiros meses de 2022. De uma vez, a marca fundada no Rio Grande do Sul e pertencente à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) recolocou no mercado a Basilicow, a Pacific e a X-Bacon.

A ideia da Seasons, com esses relançamentos, foi aproveitar o período do ano, especialmente no caso da Basilicow, uma Witbier que combina com o calor do verão, e, principalmente, atender aos pedidos do público que aprecia os rótulos da cervejaria.

Leia mais – Para se aproximar mais do público, Matisse inaugura bar que homenageia a arte

“A Basilicow normalmente é produzida no verão, então está na sua janela de sazonalidade; já a Pacific tem ganho cada vez mais espaço nos nossos tanques devido à excelente aceitação do produto por onde passa. E, quanto a X-Bacon, posso dizer que ela está sendo produzida por aclamação pública, pois todos os nossos clientes, fãs e amigos da vaca estavam pedindo por ela”, relata Léo Sewald, fundador da Seasons.

Além de serem já conhecidos, os rótulos têm mais em comum. Eles são inspirados em estilos clássicos de escolas cervejeiras distintas: a Basilicow nas Witbiers belgas, a Pacific nas American Pale Ale tradicionais, e a X-Bacon nas cervejas defumadas alemãs, as Rauchbiers. Mas todos esses relançamentos possuem o toque da inventividade da Seasons a partir desses estilos.

“Estamos falando da nossa assinatura criativa nas receitas, tangenciando os métodos clássicos de fabricação e dando a nossa cara para os produtos”, afirma, Léo Sewald, fundador da Seasons, para depois detalhar como se dá esse processo em cada uma das três cervejas agora relançadas pela marca da CBCA.

“Na Basilicow, usamos uma base de uma Witbier, mas substituímos as tradicionais sementes de coentro e raspas de laranja por manjericão; na Pacific, desenvolvemos uma especialização do estilo American Pale Ale chamada Extra Pale Ale, um tipo de cerveja com as notas aromáticas e amargas de uma IPA, mas com o drinkability e o teor alcoólico de uma APA, ou seja, o melhor dos dois mundos. Para finalizar, na X-Bacon, adotamos o modelo quanto mais, melhor. Ou seja: onde nas tradicionais Rauchbiers alemãs se utiliza até 50% de malte defumado na sua composição para trazer as notas fenólicas da defumação, na X-Bacon elevamos esse percentual para 90%”, explica.

Publicidade

A trajetória dos relançamentos da Seasons
A Basilicow é uma das cervejas mais premiadas da marca gaúcha. Afinal, ela rendeu à Seasons medalha de ouro e Best of Show no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2015 e uma de bronze no de 2017. Também foi ouro na South Beer Cup de 2016 e bronze na Copa Cervezas de America de 2017.

“A Basilicow nasceu nas panelas homebrews da Carol Bender, sócia-fundadora da Seasons e minha esposa. Ela já produzia a receita da Basilicow pelo menos 3 anos antes de a lançarmos como produto na Seasons. Como normalmente fazemos a cada ano, aproveitamos o período do Festival Brasileiro de Cervejas em 2015 para mostrá-la como lançamento. Para nossa alegria, não só a Basilicow levou uma medalha de ouro na sua categoria como também ganhou o prêmio de Cerveja do Ano e nos elevou ao patamar de segunda melhor cervejaria do Brasil. Foi uma coroação mais do que especial para nós”, relembra Sewald.

Detentora de medalhas de prata conquistadas no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2014 e 2015, a Pacific surgiu de um desejo do fundador da Seasons em uma viagem pela Califórnia. “A Pacific nasceu depois de uma viagem minha para San Diego, na Califórnia. A cidade é a capital mundial da West Coast IPA, a clássica IPA amarga e seca no paladar. Em conversas com os cervejeiros de lá, entendi que havia uma busca por aroma e amargor com mais drinkability. Daí surgiu a inspiração para o desenvolvimento da receita da Pacific”, relata.

Já a X-Bacon teve participação internacional, advindo de uma longa parceria com uma maltaria alemã, a Weyermann, como recorda o fundador da marca gaúcha. E garantiu para a Seasons um ouro, em 2017, e uma prata, em 2016, no Concurso Brasileiro de Cervejas.

“A X-Bacon surgiu de uma colaboração com a maltaria alemã Weyermann, uma das empresas mais tradicionais do setor cervejeiro e nosso fornecedor desde o primeiro dia de Seasons. A amizade cresceu tanto ao longo dos anos que, quando a Weyermann estava para lançar um malte novo no mercado, escolheu a Seasons para desenvolver um produto que levasse o ingrediente. Foi um grande momento para nós trabalhar em conjunto com uma empresa secular como a Weyermann, mostrando que tradição e criatividade podem sim andar de mãos dadas”, relata Sewald.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password