Curso online, Amstel no Coala Festival: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Curso online, Amstel no Coala Festival: As novidades da semana

coala
Primeiro módulo de curso do ICB tem metodologia inteiramente digital e custa R$ 99

As principais novidades cervejeiras da semana envolvem ensino e grandes marcas. O Instituto da Cerveja Brasil, por exemplo, anunciou o lançamento de seu primeiro curso online, uma iniciativa que  tem o potencial de levar conhecimento para além das grandes cidades. A Amstel se uniu ao Coala Festival, evento que ficou marcado nos últimos anos em São Paulo por shows de alto nível. E a Skol tenta se aproximar do seus “haters” em nova ação da sua puro malte. Confira.

Curso online
O Instituto da Cerveja Brasil (ICB) anunciou a criação e abriu inscrições para um curso online. O primeiro módulo, com metodologia inteiramente digital, é o de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, no valor de R$ 99. Serão 9 horas de aulas, ministradas em vídeo pela sócia-fundadora, sommelière de cervejas e mestre-cervejeira Kathia Zanatta, sobre curiosidades e informações históricas a respeito do universo da cerveja. As aulas tratarão de temas como técnicas de degustação, processo de produção, diferenciação entre cervejas especiais e mainstream, curiosidades do mercado, tradições das escolas e introdução à teoria da harmonização. As inscrições podem ser feitas através do site.

Cervejaria no Coala
A Amstel fechou acordo para se tornar a cerveja oficial e patrocinadora do Coala Festival pelos próximos três anos. E a primeira ação da marca já ocorreu na última sexta-feira, quando o festival apresentou o show de lançamento do elogiado disco Bluesman, do rapper Baco Exu do Blues, na Audio, em São Paulo. Além de apoiar o evento, a Amstel vai participar de outras iniciativas do Coala: o coala.lab, área de criação de projetos experimentais e culturalmente relevantes em parceria com marcas e artistas; e o Coala Records, um novo formato de gravadora com foco na música brasileira.

Skol e ‘haters’
Alvo de críticas nos últimos anos de muitos consumidores pela qualidade e características de sua cerveja, a Skol tem aproveitado as avaliações negativas para impulsionar a sua puro malte. A nova campanha da marca tem o lema “Essa Skol Puro Malte é para você”, sendo destinada aos seus “haters”. Além disso, a Skol afirma que um mapeamento das redes sociais a permitiu encontrar os 50 haters mais ativos para que eles recebam em casa um kit com a versão puro malte. A avaliação deles sobre o novo rótulo será exibida em vídeos.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password