fbpx
breaking news New

Black Princess e BrewPoint lançam Bitter feita no centro de inovação da Petrópolis

Lançamento da cerveja, que leva lúpulos nacionais, se insere na participação da BrewPoint no Bitter Day

A Black Princess e a BrewPoint lançaram um rótulo sazonal e colaborativo, a Ordinary Bitter. Para isso, utilizaram lúpulo nacional, produzido na fazenda do Grupo Petrópolis, que também cedeu o seu espaço de inovação – o Centro Cervejeiro da Serra – para a fabricação da cerveja.

Localizado em Teresópolis (RJ), o espaço surgiu no ano passado, tendo produzido rótulos de algumas das marcas especiais do Grupo Petrópolis, caso da Black Princess. Um deles, a Braza Hops, levava o lúpulo produzido na fazenda, experiência que se repete na Ordinary Bitter, agora fabricada em parceria com a BrewPoint.

Leia também – Bamberg conquista medalha de ouro e alemães dominam European Beer Star

“É uma cerveja de estilo inglês, receita que exige saber trabalhar o lúpulo, porque é de corpo leve, não muito elaborado. Escolhemos fazer essa cerveja aqui no Centro Cervejeiro da Serra porque temos o nosso lúpulo nacional, que volta a ser protagonista em um lançamento, depois do sucesso da Black Princess Braza Hops, lançada há um ano”, conta Diego Gomes, diretor industrial do Grupo Petrópolis.

Já o mestre-cervejeiro e fundador da BrewPoint, Franz Reisky, enaltece a parceria com o Grupo Petrópolis. “Essa experiência colaborativa é um movimento muito bacana, fomos muito bem recebidos pelo Grupo Petrópolis. Essa vocação do Centro Cervejeiro da Serra de oferecer apoio para pequenas cervejarias para troca de experiências tem um resultado muito positivo para o setor.”

Publicidade

Rótulo do Bitter Day
A chegada da cerveja ao mercado se insere na participação da BrewPoint no Bitter Day. Em setembro, 60 marcas nacionais se uniram em torno do movimento Toda Cerveja para o lançamento simultâneo de rótulos do estilo inglês. Agora, então, a Ordinary Bitter foi comercialmente produzida em uma parceria com a Black Princess.

O novo rótulo do estilo inglês Bitter também leva maltes nacionais em sua receita. As marcas sugerem harmonização com castanhas e amêndoas, queijos semiduros, fish & chips, carnes de frango e porco assadas (tradicionalmente com curry), comidas indianas, chinesas e japonesas. O copo indicado para consumo é o Pint e a temperatura ideal para servi-lo deve ficar entre 4° e 6°C. “No aroma, a cerveja tem malte tostado e leve frutal típico da fermentação Ale”, afirma o descritivo da cerveja, que possui 3,3% de graduação alcoólica e 26 IBUs de amargor.

“Esperamos ter reconhecimento pelo produto que fizemos com tanto cuidado e carinho desde o desenvolvimento da receita, valorizando os insumos nacionais. São duas cervejarias genuinamente brasileiras, oferecendo um produto muito bacana para o mercado”, conclui José Renato Romão, sócio fundador da BrewPoint.

A Black Princess Ordinary Bitter está à venda no Bom de Beer, o canal digital de vendas do Grupo Petrópolis, ao preço de R$ 11,90 a long neck.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password