fbpx
breaking news New

Bamberg conquista medalha de ouro e alemães dominam European Beer Star

European Beer Star distribuiu medalhas em 71 categorias, mas apenas uma para cervejarias brasileiras

A Bamberg foi o destaque brasileiro na edição de 2021 do European Beer Star ao conquistar a medalha de ouro como a melhor Altbier. A prestigiosa premiação teve, mais uma vez, domínio das cervejarias alemãs, que conquistaram 78 medalhas. Foram 29 de ouro, 28 de prata e 21 de bronze.

O ouro da Bamberg Altbier foi a única premiação conquistada por cervejarias brasileiras no evento. “Ganhar o EBS, para nós que fazemos cervejas dos estilos alemães, é como se uma escola de samba da Alemanha ganhasse o carnaval do Rio. Sim, quase impossível, mas já fizemos essa proeza várias vezes”, celebrou a marca de Votorantim (SP) em publicação no seu perfil no Instagram.

Leia também – Reino Unido reduz imposto sobre bebidas com menos álcool e dá incentivo a pubs

Além das cervejarias da Alemanha e da Bamberg, outros países e marcas se destacaram no European Beer Star. A Itália, por exemplo, conquistou 32 medalhas, sendo 4 de ouro, 15 de prata e 13 de bronze. As cervejarias dos Estados Unidos, com 21 prêmios, e da Bélgica, com 20, também tiveram sucesso.

Especializada em cervejas de trigo, a Schneider Weisse, de Kelheim, conquistou três medalhas de ouro, assim como a Familienbrauerei Bauhöfer, de Renchen-Ulm, com suas cervejas de baixa fermentação. Além disso, a Schlossbrauerei Unterbaar, nas proximidades de Augsburg, e a Brauerei Gebrüder Maisel, de Bayreuth, coletaram quatro medalhas cada. Entre as categorias mais concorridas, a Schlossbrauerei Autenried foi eleita a melhor Pilsner. E a medalha de ouro no estilo Helles ficou com a Müllerbräu.

Publicidade

A cervejaria de maior sucesso de fora da Alemanha, com quatro prêmios, foi a Ritual Lab, nas proximidades de Roma. Fundada apenas em 2015, ela recebeu medalhas nos estilos Session, Pale Ale, India Pale Ale e Ultra Strong Beer. E, com três prêmios nas categorias Blonde Ale, Dubbel e Tripel, a holandesa Bierbrouwerij de Koningshoeven provou sua qualidade nos estilos belgas. No 18º ano de existência, o European Beer Star entregou pela primeira vez medalhas de ouro para cervejarias da Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca.

Além disso, esta edição do evento contou com uma categoria em que a qualidade da cerveja não era o único fator decisivo no julgamento. Foi a Cerveja Estilo Livre, em que se observava a história e a ideia por trás da cerveja. E o prêmio foi para a El Duderino, da alemã Kehrwieder Kreativbrauerei, inspirada na bebida favorita do personagem principal do filme O Grande Lebowski, o coquetel White Russian.

A edição de 2021 da European Beer Star contou com a inscrição de 2.395 cervejas de 44 países, um aumento de 17% no número de participantes em relação ao ano passado. Mais de 120 especialistas internacionais em cerveja, incluindo mestres-cervejeiros, jornalistas e sommeliers, premiaram cervejas em 71 categorias.

As degustações das cervejas foram realizadas na Doemens Academy, em Gräfelfing, nas proximidades de Munique. Mas a premiação se deu de modo online, diante do cancelamento do Beviale Summit. A lista completa dos vencedores do European Beer Star 2021 pode ser encontrada aqui.

“Depois de um ano e meio difícil para toda a indústria cervejeira internacional, estamos muito satisfeitos em ver uma resposta tão boa ao European Beer Star 2021. Depois de uma queda no número de inscrições no ano passado, estamos quase de volta ao nível recorde de 2019”, destaca Stefan Stang, gerente-geral da Associação de Cervejarias Privadas da Baviera.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password