Brasileiras levam 6 medalhas no European Beer Star | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Brasileiras levam 6 medalhas no European Beer Star

Quatro cervejarias brasileiras levaram medalhas em um dos mais prestigiados concursos europeus (Foto: divulgação)

O European Beer Star, organizado pela Private Brauereien desde 2004, teve seis cervejas brasileiras premiadas em sua décima quinta edição. Trata-se de um dos principais concursos cervejeiros internacionais, que premia estilos de cervejas com origem europeia, mas é aberto a cervejarias do mundo todo

O Brasil foi o quinto país com mais rótulos inscritos, com 123, atrás de Alemanha (927), EUA (254), Itália (221) e Áustria (148). A Alemanha foi também o país com mais medalhas, 78 ao todo, enquanto EU levaram 29 e Itália 19.

Dentre as seis cervejas brasileiras premiadas, quatro cervejarias levaram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

As de ouro foram para Bamberg Altbier (Bamberg, Votorantim – SP), no estilo Düsseldorf-Style Altbier, e Baden Baden Golden (Baden Baden, Campos do Jordão – SP), no estilo Herb And Spice Beer.

Levaram medalhas de prata a Passione, da cervejaria de Niteroi Noi, no estilo Wood And Barrel Aged Sour Beer, e Bohemia Wee Heavy, da Bohêmia (Petrópolis), do estilo Scotch Ale Wee Heavy.

Já as medalhas de bronze ficaram novamente com a Bamberg Rauchbier, no estilo Smoke Beer Traditional Franconian Style – Bamberg Rauchbier e com a Noi, com sua Specialty Honey Beer Noi Diavolo.

A lista completa das premiadas você encontra aqui.


0 Comments

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password