fbpx
breaking news New

BrewDog cria código de ambiente de trabalho e diz que problemas passaram

No início do ano, BrewDog foi acusada por ex-funcionários de adotar a "cultura do medo" no ambiente de trabalho

A BrewDog aproveitou o fim de 2021 para assegurar que as acusações envolvendo o tratamento dos funcionários pela icônica marca de cervejas estão no passado. A companhia escocesa anunciou a conclusão de uma revisão independente das suas práticas, além de ter lançado um código a ser seguido no ambiente de trabalho.

No início do ano, ex-funcionários autodenominados “Punks With Purpose” escreveram e deram publicidade a uma carta aberta alegando que a BrewDog adotava posturas intimidatórias, com práticas de trabalho inadequadas e maus-tratos aos funcionários.

Leia também – Com novo acordo, Bud Light segue como cerveja oficial da NFL até 2027

Seus fundadores, James Watt e Martin Dickie, foram acusados de criarem um culto à personalidade, além de usarem mentiras e hipocrisia para promoção dos seus objetivos. Os profissionais apontaram que eles utilizariam a “cultura do medo” na operação da companhia.

As acusações repercutiram e levaram a BrewDog a prometer que modificaria suas práticas. E, no fim de 2021, a marca voltou a se pronunciar sobre as acusações e a respeito das mudanças, em uma carta direcionada aos atuais funcionários da cervejaria, assim como em um texto aberto publicado por Watt em seu perfil no Linkedin.

No material, ele aponta que a revisão independente, produzida pela consultoria Wiser, assegura que os funcionários da BrewDog gostam de trabalhar na companhia, mas também reconhece que erros foram cometidos no passado, especialmente entre 2016 e 2018, quando a empresa cervejeira estava em franca expansão.

“A análise destacou que a grande maioria de nosso pessoal realmente gosta de trabalhar na BrewDog, e avançamos muito em termos de como cuidamos de nosso pessoal em nossas fases de crescimento extremamente elevados. No entanto, também reconhecemos que nem sempre acertamos as coisas”, afirma Watt, apresentando detalhes de ações que a companhia pretende implementar no desenvolvimento da sua equipe após a análise independente.

Publicidade

“A revisão destaca a necessidade de fazermos mais para apoiar nosso pessoal, fornecer-lhes um plano de carreira adequado e dar-lhes as oportunidades certas de aprendizado e desenvolvimento. Precisamos treinar os líderes de amanhã, dando-lhes as habilidades de que precisam para gerenciar pessoas. E precisamos garantir que temos o nível certo de recursos disponíveis em toda a organização”, acrescenta o fundador da BrewDog.

Ao apresentar os resultados do relatório, Watt garantiu que os aceita integralmente e assegura ter “aprendido a lição mais importante” da sua vida, reconhecendo que nem sempre deu o tratamento mais adequado aos funcionários da companhia.

“Eu sempre disse que ainda estou aprendendo neste papel – quando montamos a Brewdog, nunca poderíamos imaginar o quão rápido cresceríamos, e antes da Brewdog eu estava trabalhando em um barco de pesca. Aceito que nem sempre cuidei das nossas pessoas tão bem como deveria. Foi a lição mais importante que aprendi na minha carreira até agora”, declara.

Além da criação do código para o ambiente de trabalho, a companhia também disse ter nomeado um novo chefe de aprendizagem e desenvolvimento, introduzido treinamentos de desenvolvimento de gestão, aumentando seu departamento de recursos humanos e definido embaixadores de saúde mental, assim como concedeu aumento salarial para toda a empresa.

Sobre o momento econômico da companhia, Watt garante que a BrewDog atingiu bons resultados em 2021. “Este foi um ano difícil, mas, apesar de todos esses desafios, tenho orgulho de dizer que conseguimos enfrentar a pandemia e fazer o negócio crescer consideravelmente. Alcançaremos um crescimento de receita de cerca de 25% ano a ano em 2021 e abrimos 16 novos e fantásticos locais de hospitalidade, com muitos mais planejados no próximo ano”, relata.

Fundada em 2007, a BrewDog possui uma das cervejas artesanais mais famosas do mundo, a Punk IPA, considerada a mais vendida do segmento no Reino Unido, estando presente em diversos países, incluindo o Brasil. A empresa tem as ações de marketing como um aspecto fundamental do seu negócio, atuando a favor de causas progressistas, como os direitos LGBTQIA+ e o combate à crise climática. A estimativa é de que a cervejaria escocesa possua cerca de 2 mil funcionários.

“A carta aberta foi difícil de ler, mas foi a catalisadora para um período de reflexão, individualmente e como empresa. As medidas que já tomamos e as medidas adicionais anunciadas não só farão uma diferença real na experiência de nossos trabalhadores, mas também farão da BrewDog uma empresa mais forte, mais bem preparada para capitalizar nas grandes oportunidades que vemos pela frente em 2022 e além”, conclui Watt.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password