Parceria entre ICB e Heineken, Bud e Lollapalooza: Novidades da semana
Últimos destaques Novo

Parcerias entre Dogma e StartUp, Heineken e ICB, Bud e Lolla: As novidades da semana

lollapalooza
Cerveja oficial do Lollapalooza, Budweiser criou o Budtown, um quinto “palco” onde o público pôde encontrar diversas atrações

Interessantes parcerias movimentaram a semana cervejeira e ajudaram a dinamizar o mercado. A StartUp Brewing, por exemplo, anunciou que vai produzir alguns rótulos da Dogma, enquanto a Heineken fez um contrato de R$ 15 milhões com o Instituto da Cerveja Brasil para levar cursos ao país. Já a Budweiser criou um espaço próprio no Lollapalooza para demonstrar o “passo-a-passo” de uma banda em seu início de carreira. A semana trouxe ainda boas novas da Heroica, da Thornbridge e da Colorado. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Dogma e StartUp
A StartUp Brewing anunciou uma interessante novidade: passará a produzir algumas cervejas da Dogma. A parceria começa na segunda semana de abril, quando rótulos da marca cigana sairão dos tanques de Itupeva para seguirem aos pontos de venda. “Acreditamos que o conhecimento é intercambiável e deva ser passado para frente. Assim, sempre temos o que aprender e ensinar junto com novos parceiros comerciais”, avalia Leonardo Satt, um dos sócios da Dogma. Entram inicialmente na parceria os rótulos Estigma e Dankest, além da linha Lover, composta por uma série de Double IPAs. “Nós já contamos com quatro marcas próprias, como a Unicorn, a Avós, a Juan Caloto e mais uma que será lançada em breve, e atendemos outras ciganas, como a Perro Libre, que começou a produzir no início deste ano aqui. Estamos muitos animados em poder dar esse suporte industrial a uma cervejaria que admiramos tanto”, comenta André Kunrath, CEO da StartUp Brewing.

Budweiser no Lollapalooza
Cerveja oficial do Lollapalooza, a Budweiser desenvolveu uma cidade da música dentro do Autódromo de Interlagos, a Budtown, um quinto “palco” onde o público pôde encontrar interessantes atrações. A ideia foi mostrar o passo-a-passo de uma banda em seu início de carreira, com espaços que representam uma garagem, onde começam a ensaiar; um pub, onde realizam seus primeiros shows; e uma gravadora. O local contou ainda com shows realizados durante os intervalos dos palcos principais. “Os fãs sempre ficam curiosos com a história das bandas, desde o início de carreira até a chegada ao estrelato, quando elas se tornam um grande clássico. Vamos mostrar essa caminhada desde o início na Budtown e no Lolla Lounge. Afinal, a Budweiser sempre esteve presente em diversos momentos da música, seja nos principais eventos do mundo ou ao lado de músicos, sejam eles já consagrados ou em início de carreira”, conta André Gustavo Clemente, head de eventos de Budweiser.

Relançamento da Kuromatsu
A Heroica acaba de relançar em lata a sua primeira cerveja, a Kuromatsu Kamikaze IPA, uma American IPA que leva broto de bonsai Kuromatsu – um pinheiro negro japonês que traz aroma campestre e sabor cítrico resinoso. As plantas centenárias, que só podem ser podadas duas vezes ao ano com uma técnica bonsaística, são cedidas gentilmente pelo Studio Bocabello.

Novidades da Thornbridge
Por meio da importadora Suds Insanity, a conceituada cervejaria inglesa Thornbridge traz três novidades ao mercado brasileiro. A primeira delas é a Crackendale, uma Single Hopped Citra Pale Ale que tem 5,2% de teor alcoólico e possui uma “explosão de frutas tropicais, com perfeito equilíbrio entre amargor e dulçor”, de acordo com a marca. O segundo é a Jai Jai, uma American IPA feita colaborativamente com a norte-americana Cigar City – é produzida com sete diferentes lúpulos e possui 6,7% de álcool. E, por fim, a Melba, uma Peach IPA com 5,2% de teor alcoólico. Além dos lançamentos, a Thornbridge trouxe a reposição de seis rótulos: Jaipur (IPA), AM:PM (Session IPA), Halcyon (Imperial IPA), Cocoa Wonderland (Chocolate Porter), Tart (Sour colaborativa com a The Wild Beer Co) e Wild Swan (Pale Ale).

Heineken e ICB
Atenta ao crescimento exponencial do mercado de artesanais, a Heineken estabeleceu uma parceria com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) para promover uma série de cursos pelo país. O acordo prevê investimento de R$ 15 milhões e terá duração inicial de sete anos. “Essa parceria traduz o nosso compromisso com a qualidade em toda a experiência do consumidor com as nossas marcas, desde a democratização do conhecimento sobre cerveja artesanal, que contribui para a melhor decisão de compra a partir do amplo portfólio que oferecemos, até a degustação e a harmonização dos estilos”, explica Nelcina Tropardi, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken no Brasil. Diretora de Marketing do segmento Artesanal, por sua vez, Bruna Fausto espera que a parceria seja um alicerce importante de desenvolvimento do mercado. “A nossa vontade é continuar o crescimento no segmento artesanal e fazer com que os nossos colaboradores e consumidores aprendam ainda mais sobre o mercado cervejeiro. Esse é um propósito que está enraizado em cada uma das nossas marcas artesanais – Eisenbahn e Baden Baden – e ter um parceiro de conteúdo crível como o ICB, reforça ainda mais o compromisso com a qualidade.”

Maracujá da Colorado
Reforçando sua característica de investir em elementos brasileiros, a Colorado apostou no maracujá como diferencial do segundo rótulo da Linha “Brasil com S”. Trata-se de uma New England IPA com 6,5% de teor alcoólico e 40 IBUs, além de corpo médio, amargor médio/alto e aroma de frutas amarelas, proveniente do dry hop dos lúpulos Amarillo e Galaxy, segundo descreve a marca. “A linha ‘Brasil com S’ chegou para valorizar toda a biodiversidade do Brasil. O maracujá é muito usado para fazer doces, e as pessoas também gostam de comer sua polpa. Mas em uma cerveja é algo um tanto diferente. Então, a Colorado convida todos a desibernar com essa mistura do fruto com a cerveja”, pontua Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.

Festival no Sul
O Largo Cultural do Shopping Total, em Porto Alegre, recebe no próximo domingo (14 de abril) a décima edição do Festival Ceva. O evento terá entrada gratuita e contará com 30 cervejarias participantes, que levarão mais de 100 rótulos de diversos estilos. São elas: 4Beer, Al Capone, Alem Bier, Baita Bier, Cerveja Imigração, Cerveja Macuco, 4 Árvores, Abadessa, Baldhead, Delta, Elementum, Heilige, Hettwer Bier, Hunsrück, Solerun, Steilen Berg, Stier Bier, Vento Livre, Dado Bier, Fat Bull, KNY Quality Beer, La Birra, La Calavera, Macchina Cervejeira, Irmãos Ferraro, Moocabier, Old Boys, Ruradélica, Suricato Ales e Veterana.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password