fbpx
breaking news New

Big Jack, Karsten e Stannis são destaques da etapa Sul da Copa Cerveja

Competição realizada em Curitiba distribuiu 96 medalhas entre 394 cervejarias

As cervejarias de Santa Catarina foram os grandes destaques na etapa Sul da Copa Cerveja Brasil. A Big Jack, sediada em Orleans, foi eleita a melhor microcervejaria, conquistando seis medalhas de ouro e duas de prata. Enquanto isso, a Karsten, de Jaraguá do Sul, consagrou-se como a melhor cervejaria, acumulando quatro medalhas de ouro no evento promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). Já a Stannis, também de Jaraguá do Sul, teve a melhor cerveja da disputa.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta sexta-feira, na cervejaria Joy Project, em Curitiba. A Copa Cerveja Brasil avalia as amostras por estilos, seguindo os padrões dos guias internacionais, e o somatório das medalhas determina as melhores cervejarias, levando em consideração a capacidade produtiva e o perfil de atuação.

Leia também – Colorado é destaque do Brasil no Brussels Beer Challenge; veja medalhistas

Dessa forma, a Karsten emergiu como a melhor cervejaria, enquanto a Big Jack recebeu o prêmio de principal microcervejaria do Sul, destinado a marcas que produzem até 600 mil litros anuais. A Bonna Beer, de Curitiba, foi reconhecida como a melhor cervejaria cigana, conquistando dois ouros, e a 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), recebeu o prêmio de melhor brewpub. Outro ponto alto da premiação foi a gaúcha Stier, de Igrejinha, que conquistou três medalhas de ouro.

A Stannis brilhou ao levar para casa dois ouros na etapa Sul da Copa Cerveja, e sua cerveja Scarlett Flanders foi considerada a melhor do concurso. A medalha de prata Best of Show foi para a Que Fumaceira!, da Bota Amarela, de Erechim (RS), enquanto o bronze ficou com a Eisbock, da Cervejaria Salva, de Bom Retiro do Sul (RS). Essas três cervejas garantiram inscrições para a Copa Cervezas de America 2024.

A etapa Sul da Copa Cerveja Brasil contou com a participação de 394 rótulos, distribuindo 96 medalhas. Este evento marcou o encerramento das fases regionais da Copa Cerveja Brasil, que teve início em julho pelo Sudeste e avaliou e premiou cervejas do Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

No total, a Copa Cerveja Brasil avaliou 1.125 amostras em suas etapas regionais, concedendo 312 medalhas. A fase final da competição ocorrerá em São Paulo. Em 8 de dezembro, haverá a premiação dos melhores rótulos da fase nacional, avaliados entre os medalhistas regionais por um júri de especialistas.

Os vencedores de medalhas de ouro na final receberão inscrições gratuitas para o World Beer Cup de 2024, um dos concursos mais prestigiados do mundo, realizado nos Estados Unidos pela Brewers Association, a associação de cervejas artesanais e independentes do país.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password