Colaborativa da Avós, IPL da Lohn: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Colaborativa da Avós, lata da Appia, IPL da Lohn: As novidades da semana

avós
Avós e EverBrew se uniram para lançar a Ever Granny, uma aromática e refrescante Summer India Pale Lager

O início de 2019 trouxe excelentes lançamentos ao mercado de artesanais. Foi o caso da Avós, que criou uma IPL em colaboração com a EverBrew, e da Lohn, que fez uma interessante parceria com a Hop Head Farms, uma das maiores produtoras de lúpulo do mundo. Entre as mainstreans, também não faltaram novidades: a Colorado lançou a Appia em lata e a Heineken apostou em uma novo posicionamento de marca. Confira, a seguir, as novidades da semana.

IPL + Avós + EverBrew
O ano de 2019 começou com uma excelente novidade colaborativa: a Ever Granny, uma aromática e refrescante Summer India Pale Lager (IPL) feita em parceria entre a Avós e a EverBrew. O resultado, segundo as marcas, é uma “colaborativa que mescla a personalidade e a identidade das marcas envolvidas, garantindo uma ótima companhia para os dias quentes”. Tem visual amarelo, espuma cremosa, aroma cítrico que lembra frutas tropicais amarelas, 6,5% de teor alcoólico e alta drinkability. Chega tanto em chope como, a partir de março, em latas de 473 ml.

Lohn e Hop Head
A tradicional e premiada Lohn Bier foi a cervejaria escolhida pela Hop Head Farms – produtora norte-americana de lúpulo fundada em 2011 – para iniciar suas atividades no mercado brasileiro. O resultado da parceria foi a Rocket to Hop, uma New England IPA que utiliza uma variação das tradicionais IPAs dos Estados Unidos, porém com mais corpo, turbidez e evidência do lúpulo. Tem 52 IBUs, 6,2% de teor alcoólico e harmoniza com comidas apimentadas e sobremesas à base de frutas. “Existe uma boa sinergia entre a maneira como a Hop Head Farms trabalha e a maneira como a Lohn produz suas cervejas. Eles estão fazendo cervejas fantásticas. Tive a sorte de provar algumas e fiquei realmente impressionado com a qualidade das cervejas que estão produzindo”, aponta David Sipes, veterano com mais de 25 anos na indústria artesanal norte-americana e, hoje, integrante da Hop Head.

Appia em lata
Uma das mais tradicionais cervejas da Colorado ganhou uma versão em lata de 410 ml. É a Appia, que mescla trigo e mel. O lançamento chega aos pontos de venda ainda neste mês, tanto nos Bares do Urso como no site Empório da Cerveja. “A Colorado nasceu com a proposta de despertar os consumidores para novas possibilidades, ou desibernar, como falamos. Agora, queremos mostrar que uma cerveja como a Colorado pode, sim, estar em latas. A escolha pela Appia veio justamente por ser de um dos estilos que mais agrada ao consumidor, além de ser marcante para nós. Como uma das nossas primeiras cervejas em garrafa, não poderia haver outra escolha”, relata Nilson Kalili, diretor de marketing de Colorado.

“Nova” Heineken
Uma mudança drástica marcou o início de ano da Heineken. Com o lançamento de sua primeira campanha de 2019, Trouble to Connect, a marca apresentou um novo posicionamento mundial: For a Fresher World, que chega para substituir o tradicional Open Your World. Assinada pela Publicis, a nova ação mostra um casal que se conhece em uma balada e não consegue se comunicar verbalmente por conta das diferenças de idiomas, mas acaba se conectando pela música. “A partir deste ano a marca deixa de utilizar a assinatura Open Your World e será possível perceber tanto nas campanhas globais, como nos eventos idealizados localmente uma fresh perspective sobre uma verdade, fato ou acontecimento”, explica Vanessa Brandão, diretora de marcas premium da Heineken Brasil. “Com o novo posicionamento, a Heineken quer trazer para as suas comunicações uma abordagem sempre inusitada e positiva sobre os acontecimentos do dia a dia”.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password