fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias em maio

lançamentos maio
A Bodebrown lançou em maio uma Barley Wine, a Double Perigosa 18% Millésime 2021 Aged Series, que foi envelhecida por 15 meses

O mês de maio ficou marcado no segmento de cervejas artesanais pela diversidade de lançamentos, mas muitos deles foram do estilo Barley Wine, demonstrando o foco de algumas marcas em cervejas envelhecidas, casos da Bodebrown e da Nacional, enquanto outras apostaram na Catharina Sour.

A própria Nacional, inclusive, apresentou uma novidade no mês de maio para celebrar o seu aniversário, algo que também motivou lançamentos da Molinarius e da Goose Island, que também homenageou o Dia do Hambúrguer, celebrado neste sábado (28).

Leia também – Projeto une 27 cervejarias em lançamentos por inclusão e oportunidades aos Surdos

Confira essas e outras novidades apresentadas nos lançamentos pelas cervejarias em maio e selecionadas pelo Guia:

Bodebrown
A Bodebrown lançou a Double Perigosa 18% Millésime 2021 Aged Series. A mais nova criação da série Double Perigosa chega ao mercado após passar 15 meses envelhecendo na própria garrafa. Este ano, a cerveja faturou uma medalha de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). Inspirada na tradicional Perigosa Imperial IPA 9.2%, a Double Perigosa 18% Aged Series é uma Strong Ale, no estilo British Barley Wine, que aproxima o universo das cervejas artesanais ao dos vinhos.

Borck e Das Bier
Aproveitando a celebração do Dia das Mães em maio, a Das Bier lançou a Tapfer Frau, uma Catharina Sour desenvolvida em parceria com a Borck. Essa cerveja traz em sua composição framboesa e morango, possuindo 4% de graduação alcoólica. O nome dessa colaborativa significa Mulher Valente. Foram produzidos cerca de mil litros da bebida, com aproximadamente 400 litros sendo envasados em garrafas de champagne de 750ml e que trazem no texto do rótulo uma mensagem que ressalta o poder feminino: “Para mulheres que têm os melhores ingredientes: amor, filhos e a valentia para desafiar o status quo!”.

Dádiva
A Dádiva realizou, em maio, os lançamentos das versões #9 e #10 da linha Brewer’s Cut. Ambas as cervejas são de fermentação mista e apresentam 5,2% de teor alcoólico, tendo, também, a mesma base. A Brewer’s Cut #9 tem adição de mirtilo. Já na Brewer’s Cut #10 foi adicionada a framboesa. Essa série de 10 rótulos trouxe releituras criadas por Victor Marinho, responsável pelas receitas e produções da cervejaria. As novidades #9 e #10 estão sendo comercializadas em garrafas de 375ml.

ESCM
Alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) criaram e lançaram a Santa Sour, uma Catharina Sour com malte e lúpulo catarinenses, pitaya e maracujá orgânicos produzidos por agricultura familiar em Sombrio (SC) e Araranguá (SC). A ideia, com isso, foi fomentar o olhar local para a cerveja. O projeto foi patrocinado por Levtek, Lúpulo do Vale, Malteria Blumenau, Maltes Catarinenses e Cervejaria Belgard.

Publicidade

Goose Island
Para celebrar seus 34 anos, a Goose Island lançou a Memory Lane, uma clássica Helles Bock, um estilo marcante dos anos 1990, período em que a cervejaria conquistou fama. A novidade, no estilo Lager, possui 6,6% de teor alcoólico e 23 IBUs de amargor. Além disso, para celebrar o Dia do Hambúrguer, neste sábado, lançou a Hop Blend. A novidade é uma Hazy IPA com graviola, coloração amarela clara, e corpo médio-alto, sendo turva e aromática. O lançamento leva cinco tipos diferentes de lúpulo, garantindo sua complexidade. O rótulo possui teor alcoólico de 6,2% e 40 IBUs de amargor.

Juan Caloto
O lançamento de maio da cervejaria Juan Caloto foi a La Piscadela de Cotton Eye Bill, uma colaborativa com a Tank Brewpub. Trata-se de uma Brut Fruited Sour com framboesa e seriguela, tendo 7% de teor alcoólico. Essa novidade foi inspirada nos espumantes e suas borbulhas.

Molinarius
A Molinarius Brewing Co. comemorou os seus cinco anos com o lançamento da Molinarius German Pilsner. A novidade representa uma ampliação do foco da marca, conhecida pela aposta nas IPAs: já foram 67 criadas, dos mais variados subestilos em sua trajetória, além de 10 colaborativas. A German Pilsner foi elaborada com malte e lúpulos genuinamente alemães. Ela tem 36 IBUs de amargor.

Nacional
Para comemorar o seu aniversário de 11 anos, a Cervejaria Nacional lançou pela primeira vez uma Barley Wine, tendo sido envelhecida em barris de carvalho desde 2016. Batizada de DoBalacoBaco, a novidade foi preparada ao longo desses anos pelos quatro últimos mestres-cervejeiros – Guilherme Hoffman, Patrick Banwart, Guilherme Macedo e Marcos Braga (atual) –  da marca.

Noi
A Noi foi uma cervejaria que investiu nos lançamentos em maio, homenageando o Rio de Janeiro e o café. A marca de Niterói apresentou a Noi RJ, um rótulo com 4,5% de graduação alcoólica e 10 IBUs de amargor. Para aos responsáveis pela Noi, essa American Lager leve, que está disponível em latas de 355ml, é perfeita para os dias de praia.  Em outra iniciativa, aproveitou a paixão pelo café para produzir um cold brew em versão cervejeira. O resultado é a Moka, uma Dry Stout com 4,4% de teor alcoólico, amargor de 25 IBUs e corpo extremamente seco, que durante a sua maturação recebeu uma generosa infusão a frio de café de torra média por 24 horas. A Moka chegou ao mercado em chope e em lata de 473 ml.

Schornstein
Aproveitando a participação no Festival Brasileiro da Cerveja, a Schornstein lançou a Vienna Lager, uma cerveja de coloração âmbar acobreada, teor alcoólico de 5,3% e 25 IBUs de amargor. No aroma traz o malte em primeiro plano, remetendo a caramelo, toffee e um leve tostado.

Seasons
A Seasons apresentou, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a Mr. Green, uma West Coast IPA. E, como é sua tradição, utilizou o personagem da vaca para promover a sua novidade. “O experiente e criminoso Mr. Green reuniu seis vacas para um majestoso roubo de lúpulos valiosos de uma plantação renomada, porém, durante o assalto, algo deu errado e uma das vacas pegou tudo para ela. Para finalizar a sua receita perfeita de uma West Coast IPA, Mr. Green teria que descobrir qual das vacas era a infiltrada para roubar de volta a sua parte. Mr. Green nunca mais foi visto, por outro lado, o líquido dentro desta lata conta melhor como a história termina!”

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password