Infográfico: O crescimento das cervejarias em 2018 | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

Infográfico: O crescimento das cervejarias em 2018

crescimento cervejarias
Brasil ganhou 210 cervejarias no ano de 2018, a maioria ainda concentradas no eixo sul-sudeste

Nos últimos dez anos, o universo cervejeiro brasileiro tem passado por transformações significativas. A indústria nacional vem amadurecendo com a chegada de pequenas cervejarias e, consequentemente, o mercado consumidor também evolui. Assim, o número de cervejarias no Brasil teve crescimento de 30% nesse ano. Em 2017 eram 679, e agora são 889.

A seguir, elencamos e ilustramos dados do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que dão uma dimensão de como está e para onde cresce a cerveja brasileira.

A cidade mineira de Nova Lima tem a maior incidência de cervejarias por sua população: uma cervejaria a cada 4,2 mil habitantes, enquanto o Brasil conta com uma a cada 234 mil habitantes.

Em todo o Brasil, 6.800 novos produtos foram registrados como cerveja ou chope em 2018. Não à toa, as cidades que registraram o maio número de novos rótulos no Mapa são as com mais cervejarias em atividade. A exceção é a pequena Capim Branco (MG), com apenas uma cervejaria, mas que registra produtos em nome de diversas ciganas.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password