fbpx
breaking news New

Pabst reforça associação com cultura underground em ações no Brasil

Marca de origem norte-americana tem apoiado manifestações artísticas que trazem olhar mais independente

Presente no mercado cervejeiro do Brasil desde o segundo semestre de 2020, a Pabst Blue Ribbon tem buscado se associar à cultura underground, com o apoio a esse tipo de manifestação artística nas artes e na música.

Uma das principais cervejarias independentes dos Estados Unidos, a Pabst, uma marca quase bicentenária, fundada em 1844, repete, assim, a estratégia adotada no seu país de origem, onde tem forte ligação com a promoção da arte da rua e da valorização da cultura urbana.

A ideia nesses primeiros passos foi se identificar com o que acontece no país. De acordo com as palavras de Thiago Lima, head de comunicação da Pabst Blue Ribbon no Brasil, “ter um olhar de dentro para fora e não uma tentativa de fincar nossa própria bandeira em território nacional”.

Leia também – Carro-chefe da Schornstein, IPA é lançada em lata por mais ocasiões de consumo

No país, a primeira grande campanha da marca foi uma promoção inovadora, em outubro de 2021, com 500 mil latas apresentando um QR Code acompanhado por uma provocação: “Não escaneie”. O objetivo era que quem desrespeitasse o pedido teria acesso a uma ação de realidade aumentada e ainda concorreria a 500 prêmios a partir de um código presente na sua lata.

A marca também anunciou Edi Rock, um dos fundadores dos Racionais MC’s, como garoto-propaganda. Além disso, com foco maior em ativações nos grandes centros urbanos, a Pabst uniu a street art, o skate e a cerveja em uma parceria com o artista Binho Ribeiro para uma exposição na Galeria Alma da Rua, no icônico Beco do Batman, na Vila Madalena.

“A Pabst Blue Ribbon tem por missão encorajar cada um a seguir seu próprio caminho. Este olhar na cultura urbana é apenas um incentivo às manifestações artísticas que traduzem este olhar mais independente”, explica Lima.

A NewAge Bebidas é a responsável pela produção e a distribuição das cervejas da Pabst Blue Ribbon no Brasil. E a marca de Milwaukee é a quinta maior cervejaria do país. Ou seja, é uma gigante e centenária cervejaria independente norte-americana que agora busca seu espaço no mercado brasileiro.

Seu head de comunicação garante que a avaliação do posicionamento da marca nesses anos iniciais no mercado nacional é “extremamente positiva”. Ainda assim, garante que pode expandir, ao longo do tempo, suas áreas de atuação.  

“É importante destacar que não queremos fazer uma avaliação sobre as ações para determinar um caminho de ‘sim’ ou ‘não’ para futuras tomadas de decisão. A Pabst Blue Ribbon tem um diálogo multicultural e não foca apenas em uma frente de comunicação, logo, abriremos diálogo com muitas outras frentes ainda”, pondera.

Assim, de acordo com o responsável pelo marketing da Pabst no Brasil, o olhar para o underground foi apenas um primeiro aceno da cervejaria. “A Pabst chegou e não sai mais do mercado nacional”, conclui Lima.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password