Lançamentos da Hemmer, da Croma: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Lançamentos da Hemmer, da Croma, da Nacional: As novidades da semana

hemmer
Tradicional marca de alimentos ampliou seu portfólio cervejeiro com três estilos: Catharina Sour, Double IPA e Tripel

A semana que antecedeu o início do carnaval ficou marcada pelos vários lançamentos de cervejas, incluindo rótulos apresentados pela Hemmer, pela Croma e pela Cervejaria Nacional. Já a Schornstein e a Escola Superior de Cerveja e Malte confirmaram a manutenção do projeto de integração para 2019. Confira essas e outras novidades selecionadas pelo Guia.

Lançamentos da Hemmer
A tradicional marca de alimentos ampliou sua participação no mercado de cervejas ao lançar três rótulos: uma Catharina Sour, uma Double IPA e uma Tripel. Assim, passa a ter 12 cervejas. A Hemmer’s Bier é uma Catharina Sour com framboesa e hibisco, que trazem um tom avermelhado. É refrescante, leve e com alto drinkability. Tem teor alcoólico de 4,5% e 3 IBUs. Já a Double IPA HBC 472 utiliza um único lúpulo, o HBC 472. É encorpada, intensa, com notas de coco e amargor predominante, além de 8% de graduação alcoólica e 70 IBUs. A Belgian Tripel, por fim, tem 9,2% de teor alcoólico, com notas frutadas de banana e passas, além de especiarias como cravo e coentro. O sabor é levemente adocicado, com toque picante. Tem 25 IBUs.

IPL da Nacional
A Cervejaria Nacional também aproveitou os dias que antecederam o carnaval para lançar mais um rótulo. Trata-se da sua nova sazonal, a India Pale Lager. Ela tem coloração dourada, é refrescante e combina aroma de frutas amarelas com amargor, segundo informações divulgadas pela marca. Tem 50 IBUs e teor alcoólico de 6,3%.

Double Juicy da Croma
A cervejaria paulistana lançou um novo rótulo da série 4Billion, o 4Billion Planes, uma Double Juicy IPA com cargas extremas de lúpulo em 4 adições. Possui teor alcoólico de 8,2% e 45 IBUs, sendo vendida nos formatos lata (473 ml) e chope. E a Croma prepara os últimos detalhes para abrir, nas próximas semanas, o seu brewpub na Vila Madalena.

Integração com a ESCM
O Projeto de Integração entre Schornstein e Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) terá um novo ciclo em 2019. O Usina Schornstein permitiu, no ano passado, aos alunos que participaram da capacitação em Mestre Cervejeiro da ESCM, o lançamento de quatro rótulos: Session IPA, Catharina Sour, Munich Dunkel e Belgian Blonde Ale,  todos em latas de 473 ml. E a previsão é de que outros quatro rótulos sejam lançados em 2019, sendo dois ainda no primeiro semestre. “Estamos na sétima turma do curso de Mestre Cervejeiro e todas tem um aproveitamento do mercado muito bom. Em 2018, quando o Usina Schornstein começou, tivemos um reforço que certamente vai trazer benefícios também para os alunos em 2019”, avalia Carlo Bressiani, diretor da ESCM e colunista do Guia.

Heineken e Liga dos Campeões
A Heineken apresentou uma nova campanha de divulgação do seu patrocínio à Liga dos Campeões da Europa, em parceria que já dura 14 anos. São dois filmes publicitários – com exibição na TV aberta e fechada – estrelados pelo ex-jogador Andrea Pirlo, que foi campeão mundial pela seleção italiana. Além disso, a Heineken criou a promoção “Momentos Imperdíveis”, que levará três consumidores brasileiros com acompanhantes para assistirem à final da Liga dos Campeões em Madri, no estádio Wanda Metropolitano, em 1º de junho.


0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password