fbpx
breaking news New

Para se aproximar mais do público, Matisse inaugura bar que homenageia a arte

bar matisse

A Matisse é uma cervejaria que tem sinalizado, ao longo da sua trajetória, o cuidado em homenagear as artes plásticas em seus rótulos, além do desejo de se manter próxima ao consumidor. Essas duas características estarão estreitadas a partir do próximo sábado, quando o bar da Matisse será inaugurado em Niterói (RJ).

Les Fauves é o nome do espaço, localizado na Vila Cervejeira da cidade fluminense, e também o termo, utilizado inicialmente de forma pejorativa, para se referir ao que seria reconhecido como o Fauvismo, movimento artístico do início do século XX que tinha Henri Matisse, homenageado pela cervejaria em sua identidade, como um dos expoentes.

Leia também – Confira lançamentos realizados pelas cervejarias em fevereiro

“Les Fauves (do francês) significa ‘os feras’, mas também é o nome de uma tendência artística associada à pintura, que teve início no ano de 1901, na França, com Henri Matisse e outros pintores contemporâneos. Tinha como característica principal o uso de cores puras, sem misturas e intensas”, explica Mario Jorge, sócio-fundador da Matisse.

No bar, o público terá acesso a 20 torneiras, com várias das mais conhecidas cervejas da Matisse, além de novidades e cervejas maturadas em barril de madeira, assim como rótulos de marcas convidadas. Também estarão plugadas duas opções não alcoólicas, a água tônica e o ginger ale, ambos de produção artesanal, que vão compor alguns dos drinques oferecidos pela casa.

Ao comentar sobre as opções que estarão à disposição do público, Mario Jorge destaca que será possível contar com cervejas que dificilmente poderiam ser oferecidas se a Matisse não tivesse o seu bar. “Teremos um espaço para plugar todas as nossas cervejas, mesmo as mais especiais, envelhecidas em barril de madeira e produzidas com ingredientes especiais, que acabam sendo caras para revenda e o público em geral tem poucas oportunidades de experimentar”, comenta.

Publicidade

A cozinha do bar da Matisse será comandada pelo chef Ruann Bravo, responsável por um cardápio que terá os tradicionais petiscos de boteco e algumas inovações da casa. Além disso, haverá petiscos veganos produzidos pela chef Mari Menezes, do Restaurante Aluá, e pratos tradicionais da culinária internacional.

A Matisse precisou encarar o desafio de construir o bar durante a pandemia do coronavírus. Algo que também levou os seus responsáveis a prepará-lo com espaços amplos e abertos. Assim, as mesas são posicionadas com o espaçamento necessário ao atendimento dos protocolos sanitários. Um cenário que se repete nos espaços internos, com dois andares. No total, o bar da Matisse tem capacidade para 80 pessoas sentadas, com 70m2 de área coberta para os clientes, além da sua área externa.

“Foi um grande desafio, porque a obra envolve muitas pessoas e com os protocolos de segurança para prevenção da Covid eu tinha que ficar administrando o pessoal para que não tivesse muita gente na obra ao mesmo tempo. Além disso, a pandemia provocou falta de alguns materiais, principalmente os que são de aço, pois não os encontrava ou estavam muito caros”, relembra Mario Jorge.

A inauguração do Les Fauves será no próximo sábado (5), a partir das 16 horas. O bar da Matisse na Vila Cervejeira de Niterói fica na rua Professor Heitor Carrilho, 250, no centro da cidade. O espaço, que contará com apresentações musicais, também é visto pelos profissionais responsáveis por ela como uma oportunidade de encontro com o público para falar sobre o que os mais inspira: cerveja, arte e as relações que elas propiciam.

“É o que mais gostamos de fazer, conversar com os clientes, ouvir feedback, falar sobre as cervejas, os ingredientes, as histórias por trás dos nomes e das artes que compõem a identidade visual da cervejaria, do bar e dos rótulos”, conclui Mario Jorge.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password