fbpx
breaking news New

Diversidade de empresas de autosserviço mostra mercado maduro, avalia myTapp

autosserviço chope
De volta aos eventos, myTapp avalia que apresentação in loco é relevante porque sua atuação está concentrada no ambiente virtual

Caixas de autoatendimento se tornaram, ao longo dos anos, um serviço comum ao cotidiano da população, abrindo o caminho que levou o autosserviço para diversas áreas e negócios. Um deles, o setor de bares, restaurantes e cervejarias, tem adotado cada vez mais o autosserviço de chope, que vem se consolidando como um nicho de mercado.

Essa foi uma das percepções da myTapp durante a sua participação na Brasil Brau. Mateus Bodanese, CEO da empresa de fornecimento de soluções em autosserviço de chope para bares, apontou a presença de diversas companhias que atuam no mesmo segmento durante a Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, como um sinal de amadurecimento desse tipo de funcionalidade.

Leia também – Indústria celebra reaquecimento do setor e busca soluções para inflação

“Tinham quatro empresas que trabalhavam com autosserviço diretamente entre os expositores. Esse número está crescendo. Isso mostra que cada vez mais o mercado está maduro. Foi bom para nós, porque conseguimos mostrar nossos produtos”, comenta.

Para ele, porém, mais do que um aumento da concorrência, a existência de mais empresas de autosserviço de chope representa uma ampliação do mercado, com o atendimento de diferentes demandas do segmento cervejeiro.

“Entraram novas empresas que trabalham em locais onde tem uma menor quantidade de torneiras ou locais que não são especificamente para vender chope, mas que trabalham com autosserviço. Então, elas acabam, por exemplo, não concorrendo diretamente com a gente, porque atuam em mercados diferentes”, analisa Bodanese.

Presente à Brasil Brau, na São Paulo Expo, entre os dias 30 de maio e 1º de junho, a myTapp avalia que o fim do período sem feiras traz benefícios para a companhia pela retomada do contato direto com os atuais clientes, assim como pela possibilidade de diálogo com outras empresas, que buscam comparar soluções.

Publicidade

“Nossa presença nas feiras ajuda muito em duas frentes: pessoas que já trabalham com autosserviço e pessoas que estão entrando no mercado e querem conhecer novas oportunidades. E acabamos conseguindo nos apresentar ao vivo”, afirma, também destacando que a feira possibilitou escutar o público e conhecer novas demandas.

No caso da myTapp, a apresentação in loco ganha ainda mais relevância porque a sua atuação está concentrada no ambiente virtual. “Toda a nossa venda é feita de forma online, sendo toda remota. Então, [a feira] é quase uma oportunidade única para encontrar e conversar com bastante gente de forma presencial”, pontua o CEO.

Para a Brasil Brau deste ano, a empresa não levou nenhuma atualização de seu hardware, focando mais nos softwares. “A gente lançou agora a opção de adição de crédito por PIX, de forma automática. Primeiro a gente tem um chatbot no WhatsApp, com o número da myTapp e que ele [cliente] consegue mandar mensagem e adicionar crédito via PIX pelo WhatsApp”, explica.

Além disso, ainda há um site também voltado para o cliente da myTapp onde ele consegue entrar, escolher o seu crédito via PIX, o adicionando através do aplicativo da empresa.

A myTapp também está lançando soluções de CRM para ajudar os bares na gestão da base de clientes. Isso permitirá, por exemplo, fazer uma campanha de aniversariantes, assim como adicionar um bônus de forma automática ou enviar uma mensagem via WhatsApp. Há ainda uma plataforma para segmentar a base de clientes. “A gente está ajudando mais o dono do bar a se comunicar e ter ferramentas para gerir a base de clientes deles. Foi o que levamos para a feira e que o público gostou bastante”, conclui o CEO.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password