4 lançamentos cervejeiros inspirados no Natal - Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

4 lançamentos cervejeiros inspirados no Natal

natal
Receita da premiada Wäls, Panetone Ale tem adição de extrato natural de panetone com noz moscada, uva passa, canela, laranja, limão e cravo

O Natal chegou em grande estilo no universo cervejeiro. Quatro destacadas cervejarias apostaram em receitas especiais para brindar a data, como a multipremiada Wäls, que lançou uma Panetone Ale. O resultado é comemoração em dose dupla: a oportunidade de brindar a data que celebra a amizade, a comunhão, o amor, com bebidas de extrema qualidade. Aproveitem. E um excelente Natal a todos os leitores do Guia.

Panetone Ale da Wäls
Para celebrar o Natal, a Wäls criou uma nova receita: a Panetone Ale, cerveja exclusiva do MadLab (clube de bebidas da cervejaria) para o mês de dezembro. Trata-se de uma versão especial de uma Belgian Dubbel, com adição de extrato natural de panetone com noz moscada, uva passa, canela, laranja, limão e cravo. Tem 7,5% de teor alcoólico, vem em garrafas rolhadas de 375ml e “combina muito com comemorações, além de harmonizarem com diversos pratos”, segundo a cervejaria.

Christmas Ale da Dádiva
A tradicional cervejaria Dádiva finalizou um pequeno lote de uma Belgium Dark Strong com especiarias, a Vivant Noël, uma Christmas Ale que foi lançada em garrafas rolhadas de 750 ml. Destaque para as notas de noz moscada, pimenta do reino, gengibre e canela sobre uma bebida com base belga, escura, forte e aveludada. Tem 8,2% de teor alcoólico e chega com preço sugerido de R$ 70. Esse é o segundo rótulo da linha inspirada em cervejas belgas da Dádiva, em que a levedura é a protagonista – a primeira foi a Vivant Printemps.

IPA natalina da Molinarius
Totalmente focada no estilo IPA, a Molinarius lançou uma nova linha: a Jams, com adição de polpa de frutas. E o escolhido para iniciar a série foi o damasco, que chega para realçar as propriedades do lúpulo e o clima de Natal. “Com lote de 180 kg de polpa pura de damasco, sem adição de açúcar, a cerveja tem um presente aroma e sabor de damasco combinado com os lúpulos Citra e Azacca, com corpo baixo e com uma leve acidez da fruta, tornando uma excelente opção para as festas de final de ano”, pontua Sérgio Müller, cervejeiro da marca paulistana. A Jams Damasco tem 6,4% de teor alcoólico, 50 IBUs e está sendo comercializada tanto em lata (473 ml) como em chope.

Beertone da DeBron
Também no clima de Natal, a DeBron Bier apresentou um produto especial para a ceia: o Beertone. Feita em parceria com o Galo Padeiro, a novidade leva maltes de uma cerveja premiada, a Imperial Stout da marca. O Beertone de 500g é feito de modo artesanal, com farinhas importadas, manteiga, malte de cerveja, cacau 100% e chocolate belga. Por R$ 70, é possível comprar um kit composto por um panetone e uma Imperial Stout. Leia aqui outras possíveis combinações entre doces e cerveja.


0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password