fbpx
breaking news New

Pubs apelam ao risco de fechamento em ‘ultimato’ por reabertura no Reino Unido

A princípio, pubs com espaço externo poderiam reabrir a partir de 4 de julho, mas a situação continua indefinida

Milhares de pubs do Reino Unido afirmam que podem se tornar vítimas definitivas da pandemia da Covid-19 se o governo não liberar a volta das atividades. Em carta aberta ao primeiro-ministro britânico Boris Johnson, mais de 50 empresas ligadas à British Beer and Pubs Association (BBPA) declararam que as incertezas prolongadas por meses as levaram a uma “situação de risco máximo”, que pode custar o fechamento de milhares de casas e de postos de trabalho. Assim, deram um “ultimato” para que uma decisão sobre a reabertura seja adotada até sexta-feira.

Leia também – Acordo entre Carlsberg e Marston’s pode sufocar independentes na Inglaterra

Os signatários, que vão de gigantes multinacionais como Diageo (dona da irlandesa Guiness), Carlsberg e Molson Coors a pequenos negócios familiares, pressionam Boris Johnson a incluir os pubs na lista de estabelecimentos que poderão retomar as atividades a partir de 4 de julho.

Publicidade

A data foi sugerida em uma primeira versão do plano de reabertura de estabelecimentos considerados não essenciais por etapas, mas ainda não foi confirmada pelo primeiro-ministro.

Essa é a segunda data aventada pelo governo, que inicialmente falava em reabertura de pubs que tenham “beer gardens” a partir de 22 de junho, o que foi descartado e trouxe ainda mais insegurança para o setor. Dos aproximadamente 47 mil estabelecimentos do país, 27 mil têm espaços externos e, em tese, poderiam voltar a atender seguindo padrões de segurança.

O setor alega, também, que reabrir não é algo que acontece do dia para a noite e que precisa conhecer a data de reabertura com três semanas de antecedência para mobilizar funcionários, repor estoques (no caso dos pubs) e retomar a produção (caso das cervejarias). Além disso, o segmento demanda diretrizes de segurança a serem adotadas por empregadores e repassadas à força de trabalho.

“O sustento de milhares de donos de pubs e de centenas de milhares de trabalhadores de pubs e cervejarias de todas as esquinas do Reino Unido está por um fio. Queremos trabalhar com o governo para colocar cervejarias e pubs de volta em seu rumo, mas precisamos urgentemente de clareza da sua parte para poder fazer isso”, apelam as empresas a Johnson.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password