fbpx
breaking news New

Carro-chefe da Schornstein, IPA é lançada em lata por mais ocasiões de consumo

Lançada em 2011, IPA da marca de Pomerode só contava, até agora, com versões em chope e garrafa

A Schornstein decidiu ampliar as oportunidades para consumo da cerveja vista como carro-chefe do seu portfólio. A marca de Pomerode (SC), que faz parte da Companhia Brasileira de Cervejas Artesanais (CBCA), lançou a Schornstein IPA na versão em lata.

A novidade estará disponível inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, mas a CBCA pretende levar a novidade, no futuro, para outras regiões do Brasil. E a expectativa é de, com esse novo formato, aumentar a capilaridade de uma das cervejas mais populares do seu portfólio.

Leia também – Schornstein leva IPAs, estilos alemães e novidades à São Paulo Oktoberfest

De acordo com Karin Barreira, gerente de marketing da CBCA, o lançamento da Schornstein IPA em lata de 350ml oferece mais oportunidades de consumo às pessoas.

“Hoje temos chope vendido nos bares, e em grandes volumes para Santa Catarina, São Paulo e Paraná, e na garrafa de 500ml. Mas, às vezes, a pessoa quer ir para a praia e não quer levar a garrafa, ou quer fazer uma festa e até tomar sozinha em casa. Então, a lata é para dar mais uma opção”, diz.

Publicidade

No mercado desde 2011, quando foi lançada durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a Schornstein IPA vem colecionando sucesso desde então, inclusive da crítica, tanto que acumula algumas medalhas, tendo sido a primeira de ouro em 2014, no Concurso Brasileiro, realizado em Blumenau (SC).

E, de acordo com a gerente de marketing da CBCA, o sucesso e o alcance do rótulo se dão pelas suas características. “Essa IPA vem desde sempre doutrinando pessoas a consumirem, porque ela agrada desde paladares iniciantes a paladares mais experientes”, avalia Karin.

Agora em lata, a Schornstein IPA tem 6,5% de graduação alcoólica e 45 IBUs de amargor. De acordo com seu descritivo, apresenta coloração âmbar, é brilhante e exibe um denso creme, tendo aroma floral, cítrico e frutado. E é refrescante, mostrando notas condimentadas e o característico amargor das IPAs.

Produzida em Pomerode (SC), a IPA é responsável por cerca de 40% do volume de cerveja da Schornstein. Números que poderão, inclusive, ser ampliados agora, com a sua disponibilidade ao público em novo formato. “Como ela tem um excelente drinkability, é uma receita que agrada todo mundo e vendemos um volume muito grande”, conclui a gerente de marketing da CBCA.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password