fbpx
breaking news New

Brasil Brau: 7 mil visitantes e R$ 1 mi em negócios para 21% dos expositores

brasil brau balanço
Organização da feira afirmou que houve alta de 40% no número de credenciados em relação à edição anterior

Realizada na última semana em São Paulo, a Brasil Brau, a Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, encerrou um período de três anos sem acontecer, uma inédita paralisação, provocada pela pandemia do coronavírus. E, em sua 16ª edição, a Brasil Brau terminou com um balanço positivo por parte dos seus organizadores e participantes.

Presente aos três dias do evento na São Paulo Expo, a reportagem do Guia verificou que a feira contou com a presença de profissionais motivados e interessados nos produtos e serviços oferecidos, com foco especial no autosserviço e na sustentabilidade, em um sinal de retomada do ritmo de negócios. E trará, ao longo das próximas semanas, material analítico e de perspectivas sobre o segmento e os participantes da feira.

Leia também – Craft Beer Ribeirão confirma agenda de eventos com South Beer Cup em setembro

Dados divulgados pela organização da Brasil Brau, em um balanço enviado à imprensa, apontam que cerca de 7 mil pessoas passaram pelo pavilhão da São Paulo Expo, um número superior aos 6.500 participantes estimados pelos próprios responsáveis pela feira antes da sua realização. Além disso, houve alta de 40% no número de credenciados em relação à edição anterior, ocorrida em 2019.

Essa grande presença de profissionais do setor também se transformou em acordos: 21% dos expositores revelaram expectativas de negócios gerados em mais de R$ 1 milhão após o evento, de acordo com os organizadores da feira.

“A Brasil Brau 2022 atingiu as expectativas, mantendo-se como um evento-chave, consolidado e tradicional, atendendo as expectativas do mercado de apresentação de bons produtos, empresas importantes e reunindo profissionais qualificados. Também conseguimos atingir todos os nossos objetivos qualitativos e quantitativos para o congresso, o que norteia muito o futuro do evento como um importante disseminador de conteúdo”, afirma Gabriel Pulcino, gestor da Brasil Brau e gerente sênior de eventos da GL events, fazendo um balanço positivo sobre esta edição da feira.

A Brasil Brau voltará a ser realizada em 2024 com a presença da maioria dos expositores que estiverem presentes à feira neste ano, pois, segundo a organização, 80% das marcas já renovaram a participação para a próxima edição.

Premiação e congresso
A Prozyn, empresa especializada na aplicação de enzimas em busca de biosoluções para a produção de energia limpa e alimentos mais saudáveis, ganhou os prêmios de estande mais bonito e principal lançamento da feira. Esse foi para a Protezyn EX, uma proteína enzimática que atua na quebra do glúten. A solução promete reduzir a alergenicidade para intolerantes ao glúten, sendo livre de alergênicos e tendo melhor digestibilidade.

A Brasil Brau também contou, em sua programação, com o 17º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que pela primeira vez teve a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil. E os organizadores destacaram que houve 40% a mais de inscritos do que na edição de 2019.

Confira o Guia Talks com o organizador da Brasil Brau

O congresso teve a participação de palestrantes internacionais, como representantes da Viking Malt, em palestras de temática técnica, havendo também espaço para harmonizações, como a que envolveu a sommelière de cervejas Kathia Zanatta e a chef Mari Sciotti, do restaurante Quincho, realizada com a culinária vegetariana, e discussões sobre diversidade e inclusão, envolvendo Eduardo Sena (Hora do Gole), Leandro Sequelle (Graja Beer), Luiza Tolosa (Cervejaria Dádiva), Yumi Shimada (Japas Cervejaria) e Beatriz Ruiz (Heineken).

“Para o Instituto da Cerveja, fazer parte da curadoria do Congresso é uma grande oportunidade. Acompanho o evento há muitos anos, era uma responsabilidade muito grande fazer parte disso e é um orgulho ter participado. É também um desafio conseguir atender um mercado muito diferente do que era há 15 anos, ou seja, concentrado nas grandes cervejarias que queriam informação técnica. Hoje, é um mercado majoritariamente artesanal de um público muito diverso”, pontua Alfredo Ferreira, sócio-diretor do ICB.

Já o Brewer Lounge foi um espaço de exposição de conteúdo gratuito com a presença de profissionais do mercado como Victor Marinho (Dádiva), Gilberto Tarantino (Cervejaria Tarantino), Bia Amorim (sommelière de cerveja), Eduardo Passarelli (especialista em cerveja), Raphael Rodrigues (jornalista), Roberto Fonseca (jornalista), Ricardo Gerlak (CHR Hansen), Fábio Bax Jr. (IFF), Jean Moro (RememBeer) e Rodrigo Elizalde (Biomérieux).

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password