fbpx
breaking news New

Wäls é eleita “Melhor Cervejaria do Mundo” no International Beer Challenge

Wäls foi o principal destaque da 24ª edição da premiação internacional, que foi realizada em Londres, na Inglaterra

A Wäls foi eleita a “Melhor Cervejaria do Mundo” no International Beer Challenge (IBC). Além do grande prêmio, a marca de Belo Horizonte conquistou 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 14 de bronze na 24ª edição da competição, que foi realizada em Londres, na Inglaterra.

Em 2020, o IBC distribuiu 397 medalhas – 62 de ouro, 148 de prata e 187 de bronze – e contou com 500 rótulos degustados de 30 países, incluindo nações com longa tradição no setor como Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Estados Unidos, além de novos mercados como Chile, Bielorrússia, Mianmar e Coreia do Sul. E o grande destaque acabou sendo a Wäls.

Leia também – Em expansão, Dogma passa a ter fábrica na Mooca e vai inaugurar dois bares

“Somos inquietos na arte de ousar, inventar e criar novas experiências ao paladar do consumidor cervejeiro. Para nós a cerveja é uma grande fonte de alegria e os prêmios certificam o nosso esforço em produzir sempre com os melhores ingredientes, sem deixar de lado a ligação com a nossa origem”, celebra Carol Ventura, gerente de marketing da Wäls.

A marca mineira tem conquistado um grande espaço no mercado cervejeiro mundial nos últimos anos e vem colecionando algumas das principais premiações em concursos internacionais.

Publicidade

Anteriormente, a Wäls havia recebido medalhas em premiações como World Beer Cup, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cerveja, South Beer Cup, Mondial de La Biére, International Beer Competition, Internacional Beer Challenge, Copa Cervezas de América, Festival Brasileiro da Cerveja, Brussels Beer Challenge e Aro Rojo.

IBC 2020
Por conta da pandemia da Covid-19, o julgamento do concurso neste ano foi realizado remotamente. Jeff Evans, presidente do IBC, explicou que as degustações foram feitas às cegas, como nos anos anteriores.

“O formato do IBC realmente se presta a esta forma de julgamento, pois é tudo baseado em discussão. Como em um ano ‘normal’, equipes de jurados – uma mistura de cervejeiros, varejistas, sommeliers de cerveja e escritores – foram capazes de provar as mesmas cervejas e depois trocar suas opiniões, cara a cara, com a única diferença que que estavam online”, conta Evans.

Após a rodada inicial de julgamento, as cervejas medalhistas de ouro foram testadas novamente pelos jurados sênior para, então, decidirem os vencedores.

Já a “Cerveja Campeã Suprema” do IBC foi, pela primeira vez, um rótulo sem álcool ou com baixo teor: a a Free Way IPA, da Athletic Brewing Co. Essa cerveja norte-americana possui apenas 0,4% de graduação alcoólica.

Além de reconhecer as melhores cervejas, o evento também nomeia as varejistas e distribuidoras de maior sucesso. Os prêmios do concurso são definidos pelo acúmulo de medalhas, com cada uma rendendo uma pontuação. E foi assim que a Wäls acabou sendo escolhida a melhor do mundo na edição 2020 do IBC.

8 Comentários

  • João Paulo Souza Reply

    18 de novembro de 2020 at 11:49

    Grande vitória da AmBev. Melhor compra que a empresa já fez!

    • Joaquim Reply

      20 de novembro de 2020 at 04:36

      As cervejas da Wälls já foi muito boa. Depois que a Ambev assumiu a qualidade caiu drasticamente.

  • Antonio Jose Silva Reply

    18 de novembro de 2020 at 13:30

    E no World Beer Challenge – Estoril – Portugal….

  • Peterson Reply

    18 de novembro de 2020 at 17:24

    Agora a Ambev acaba coma Marca cono aemprw.

  • Hojuto Reply

    18 de novembro de 2020 at 17:44

    Tem treta nisso, era para ter sido a Baker,mas alguém conseguiu sabotar a sua cervejaria!!!!

  • João José Rbeiro Reply

    19 de novembro de 2020 at 00:04

    Os avaliadores só podiam estar bêbados. Kkkk
    Melhor que uma Heineken só duas Heineken

  • Hudson Reply

    19 de novembro de 2020 at 09:27

    Uma brasileira ganhar melhor cerveja do mundo é só nos concursos brasileiros mesmo. É igual ao world champion do futebol americano nos EUA. De todo modo, gosto muito da wals e já tomei todas as linhas disponíveis. As mais caras quadrupel e tripel deles são uma delícia mas não é pra todo dia não. 20 reais 350 Ml. Das nacionais com certeza é a melhor que eu já tomei.

  • Duzentão Reply

    22 de novembro de 2020 at 18:12

    A AmBev destrói bons produtos acredito que pelo simples fato de querer explorar os brasileiros.
    A Heineken é incomparável no conteúdo.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password