9 lançamentos imperdíveis de cervejarias artesanais em janeiro

Início de ano também pode ser oportunidade de provar novas artesanais. Em janeiro, vários lançamentos chegaram ao mercado de cervejas para aqueles que gostam de aventurar-se nos lançamentos. A Soma está com uma nova English IPA, feita ao lado de formandos do ICB. Também em parceria, a Landel e a Mafiosa compõem a relação de novidades com uma colaborativa.
A Demonho, por sua vez, apresentou quatro novos rótulos e a ZEV ampliou a lista de opções com mais um rótulo da Série Z, uma Barley Wine. Já a Cruls comemora uma década da rede social Untappd com o lançamento de uma cerveja com adição de açúcar e cúrcuma. E a Bodebrown apresentou a sua primeira novidade do ano.
Leia também – Inclusão e preconceito: Veja o que 4 especialistas pensam sobre diversidade no setor
Confira abaixo os lançamentos das cervejarias artesanais em janeiro.
Bodebrown
A cervejaria curitibana abriu seus lançamentos para 2021 com a Lupulol Mosaic IPA. Foi produzida com uma combinação de maltes ingleses, que ressaltam a tradição das Pale Ale. Traz toques frutados e cítricos se complementando, além de possuir doses elevadas do lúpulo Mosaic. Tem 34 IBUS e graduação alcoólica de 6%. Harmoniza com queijos, carnes na brasa ou defumadas, peixes e gastronomia tailandesa, mexicana e nordestina.
Cruls
De Santa Maria (DF), a Cruls criou a I RememberMy First Check-In, rótulo que faz parte do projeto mundial de mesmo nome e que celebra o aniversário de 10 anos da rede social cervejeira Untappd. A receita-base foi elaborada pela Dogfish Head, sendo usada por cervejarias de todo o mundo. A Cruls utilizou uma mistura de limão e cúrcuma da Sucupira na base dessa Sour Ale. A bebida é clara, ácida, tem 4,8% de graduação alcoólica e está disponível em lata de 473ml.
Demonho
A cervejaria Demonho, de Santos (SP), colocou no mercado mais quatro rótulos: Quebrando a Cabeça (Sour com framboesa, avelã e baunilha, tendo 7,3% de graduação alcoólica); Onde Está o Gole? (Sour com maracujá, café, cardamomo e baunilha, tendo 7% de graduação alcoólica); Yasmin Não Perdoa (Juicy IPA com 7,2% de graduação alcoólica); e a Capeta Cuspindo Citra (Juicy IPA com o lúpulo Citra – single hop, tendo 7,4% de graduação alcoólica).
Landel e Mafiosa
A Landel, de Campinas, e a Mafiosa, de Valinhos, lançaram a segunda colaborativa das cervejarias, a I Love you 2 much, Honey Bunny. É uma Belgian Dubbel com mel silvestre e 8% de graduação alcoólica. Cerveja de alta fermentação e de cor vermelha-acobreada, tem sabores de malte, ésteres de frutas escuras e secas e um toque de mel no aroma e no sabor.
Soma
A parceria entre a 29ª turma de formandos em Tecnologia Cervejeira do Instituto da Cerveja Brasil e a Soma Cervejaria rendeu a criação de uma English IPA. A bebida é de coloração âmbar, aroma terroso e levemente floral, proveniente de lúpulos ingleses e com um leve dulçor de malte. Tem 4,9% de graduação alcoólica e 40 IBUs. O lançamento foi produzido em lote único de 500 litros e está disponível, com exclusividade, no tap do brewpub da Soma no bairro de Moema.
ZEV
Dando continuidade aos lançamentos da Série Z, a cervejaria ZEV, de Suzano (SP), apresentou seu segundo rótulo, a Barley Wine. A bebida é feita com maltes nobres que geram uma concentração de açúcar combinada com uma longa fervura, deixando-a com tonalidade âmbar. O aroma frutado remete a uma junção de frutas cristalizadas, caramelo e toffee. Tem 9% de graduação alcoólica e 45 IBUs.
0 Comentário