Wäls junta cerveja e doce de leite em série que homenageia sabores de Minas

Uma das mais icônicas marcas de cerveja artesanal de Minas Gerais, a Wäls tem usado produtos e sabores reconhecidos como típicos do estado nas suas criações. E a última delas, lançada no mercado nesta sexta-feira, leva o doce de leite. Para isso, criou a Doce da Mata, segundo rótulo do projeto Wäls Expedições.
Leia também – Colorado lança Session IPA com maracujá para brasileiro encarar notícias surreais
A Doce da Mata combina o doce de leite Souvenir, da cidade de Tabuleiro, com a cerveja da Wäls. E tem sugestão de harmonização com queijo parmesão, dadinho de tapioca e até com chocolate branco, segundo o mestre-cervejeiro do Ateliê Wäls, Célio Gutstein.
“Juntamos duas delícias mineiras em uma novidade que tem gostinho de tradição. O resultado é uma cerveja bronzeada de corpo leve, com aroma e dulçor que se sobressaem. E como boa mineira, nossa cerveja harmoniza perfeitamente com a suavidade do queijo Minas e nos convida a revisitar a combinação clássica do queijo com o doce de leite”, aponta Gutstein.
A Doce da Mata está disponível a partir desta sexta em algumas das principais cidades da Zona da Mata e de regiões próximas, casos de Juiz de Fora, Barbacena, Cataguases, Ubá e Muriaé.
A cerveja com doce de leite faz parte do projeto Wäls Expedições, sendo que a primeira havia sido a Pequi do Norte – lançada em abril, ela foi inspirada no aroma e no sabor do pequi. Ainda em 2021, a marca artesanal de Belo Horizonte pertencente à Ambev pretende apresentar mais dois rótulos dessa coleção.
0 Comentário