3 tendências do mercado de embalagens para 2019 | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

3 tendências do mercado de embalagens para 2019

tendências
Linha Urbanites aposta em uma mescla de gêneros: o mercado de massa revestido de luxo, a arte com o trivial cotidiano

O mercado de embalagens estabeleceu uma linha de tendências que pode inspirar no desenvolvimento de produtos para o próximo ano. São decorações e formas de concepção de garrafas que também podem servir de base à indústria cervejeira, com benefícios ao consumidor e ao produtor.

Para 2019, segundo conta Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, três tendências foram definidas: Urbanites, Ultimate e Joyful. Elas constam na Selective Line, linha de garrafas premium da empresa, que lançou o Livro de Tendências de 2019.

“O mercado de cerveja inspira vários alcoólicos clássicos (vinhos, champanhes) a fim de atualizar e torná-los premium. Essas tendências são fonte de inspiração para as cervejarias e foram apresentadas aos clientes da Verallia, tanto de cervejas como os outros”, revela Catarina ao Guia da Cerveja.

As três tendências detalhadas foram produzidas por diferentes empresas de decoração da Verallia: as francesas Saga Décor e a Société Charentaise de Décor e a polonesa Verallia Polska.

“Essas três tendências estão representando os movimentos na moda, nas arquiteturas, nas cores e no modo como as formas e decorações estão mudando”, acrescenta Catarina.

Confira, a seguir, segundo a Verallia, as 3 tendências do mercado de embalagens para 2019:

Urbanites
O entusiasmo que foge ao clichê, mais habituado aos locais híbridos. Com sua criatividade, há uma mescla de gêneros – o mercado de massa revestido de luxo, a arte com o trivial cotidiano – a fim de reinventar o mundo urbano e repensar os clássicos com um entusiasmo verdadeiro. A decoração colour blocks do modelo Celeste 330 ml em tonalidade ébano expressa um conjunto de formas imperfeitas, geométricas e ultracoloridas. Confeccionada com impressão em jato de tinta pela Saga Décor.

 

Ultimate
O entusiasmo equilibrado em tons vespertinos, acostumado aos locais simbólicos. O consumo será nobre e ponderado, acompanhado de uma reflexão sobre o universo e a terra. A busca de um guia holístico almejada no cotidiano para alcançar uma nova forma de sabedoria e reencontrar um aprazível equilíbrio. A decoração labiríntica ilustra este belo exemplo de minimalismo estético, confeccionado pela Verallia Polska. A garrafa Kyoto se apresenta revestida com uma serigrafia em tonalidade dourada e sublimada por uma marcação a quente que concentra os holofotes.

 

Joyful
O entusiasmo despojado dos fins de semana em locais ecléticos. A tendência Joyful proporciona uma atitude cool e extrovertida. O frescor e a candura serão as palavras de ordem para um consumo despojado e lúdico. Uma tendência em alta cor a fim de romper com a monotonia. A decoração de linhas marítimas vem impressa sobre a garrafa Paris vinho, que conta ainda com uma picura em forma de diamante. Um espírito à beira-mar com elevada perfeição estética, em tinta serigráfica luminescente que revela diamantes sob a ação dos raios de luz negra (UV). Projetada pela Société Charentaise de Décor.


0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password