fbpx
breaking news New

Brewpoint faz ações ambientais e reforça ligação entre cerveja e natureza

Com participação da cervejaria, voluntários recolheram lixo na rampa de salto do bairro Parque São Vicente

Turismo, natureza e cerveja. São os termos que podem ser aplicados à atuação da Brewpoint. Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, em Petrópolis, a marca tem não apenas se pautado pela busca por excelência em rótulos, mas também pela preocupação com a preservação do meio-ambiente que a circunda.

Não é à toa, afinal, que a região é reconhecida pelo turismo que unifica a cerveja e a natureza, por estar cercada de montanhas, rios e cachoeiras. Atrativos que podem ser aproveitados pela população local e por visitantes.

Leia também – Entrevista: “O turismo de confraternização, cervejeiro, vai crescer muito”

“Nossa cerveja nasce em uma cidade rodeada pela natureza, que graças a ela nos proporciona qualidade de vida e opções de esporte e lazer para a população local e os visitantes. Queremos estimular uma conduta consciente nestes locais”, comenta José Renato Romão, sócio da cervejaria de Petrópolis.

Foi com essa motivação que a Brewpoint participou da criação do Movimento Serra Limpa, atuando ao lado de outras três empresas da cidade – Soul Petrópolis, Firma Criadores e Lithium – na limpeza de áreas naturais.

E a primeira operação do movimento foi na Cachoeira da Rocinha, no bairro de Secretário, onde havia grande acúmulo de detritos. Uma equipe de voluntários – incluindo funcionários da Brewpoint – realizou o recolhimento do material.

Outro ponto de intervenção da cervejaria e dos seus parceiros foi a rampa de salto do bairro Parque São Vicente. Conhecido pelo lindo pôr do sol e por ser utilizado como ponto de salto de asas deltas e parapente, o local também sofre com o acúmulo de lixo. O material foi recolhido, assim como foram instaladas placas educativas e lixeiras.

Em uma iniciativa feita separadamente, a Brewpoint ainda realizou o plantio de diversas mudas de árvores nativas em uma área do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A ação teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Petrópolis, que doou as mudas plantadas, como pau-brasil, ipês amarelos, goiaba roxa, paineiras e pitangas, além de mais de 100 sementes de palmeira jussara.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password