fbpx
breaking news New

Blumenau, Bodebrown e Masterpiece são as melhores cervejarias do Brasil Beer Cup

No total, Brasil Beer Cup premiou 269 cervejarias com 83 medalhas de ouro, 94 de prata e 92 de bronze

A Cerveja Blumenau, a Bodebrown e a Masterpiece foram as principais vencedoras da edição de 2021 do Brasil Beer Cup, evento realizado em Florianópolis, com organização do Science of Beer. As marcas receberam os prêmios de Cervejarias do Ano nesta sexta-feira, quando foram entregues as medalhas do concurso cervejeiro.

Para tornar a disputa mais equânime, as cervejarias foram divididas de acordo com o volume de produção para a entrega desse prêmio, destinado para as marcas que receberam mais medalhas nas diversas categorias. E foi assim que a Blumenau se tornou a Cervejaria do Ano de grande porte (mais de 150 mil litros por mês), com a Bodebrown sendo a melhor de médio porte (15 mil a 150 mil litros por mês) e a Masterpiece (até 15 mil litros) levando a premiação entre as marcas de pequeno porte.

Leia também – O que a Schornstein preparou para o público da São Paulo Oktoberfest

As melhores cervejas do concurso, chamadas The Best of Show, foram definidas entre os rótulos mais premiados com medalhas de ouro. Nesse caso, foram três vencedoras: a Cerveja Clara de Fazenda, da Endemic Brewing CO, do estilo Brazilian Beer com levedura, malte e/ou lúpulo brasileiro, levou na categoria inovação; a Berliner Weiss do Grupo Petrópolis ganhou na categoria experimental; e a Catharina Sour Pitaya e Maracujá da Belgard conquistou o prêmio na categoria comercial.

Publicidade

Números da premiação
No total, o Brasil Beer Cup premiou 269 cervejas com 83 medalhas de ouro, 94 de prata e 92 de bronze. As marcas catarinenses angariaram o maior número de medalhas – 85 –, seguidas pelas paulistas, com 51. E ainda houve uma medalha internacional, de ouro, para a Amor de Verano, rótulo da mexicana Cerveza Caserio, na categoria Chilli Beer.

O Brasil Beer Cup teve 1.216 cervejas inscritas por 270 marcas. Estiveram representados 21 estados brasileiros, com predominância de Santa Catarina, que contou com 30% dos participantes. Além disso, se inscreveram marcas do México e do Uruguai. As IPAs foram os estilos mais populares, com 64 inscritos, embora nenhuma tenha recebido a medalha de ouro, seguida dos estilos Catharina Sour (46), APA (40) e Session IPA (38). Além disso, 45 cervejeiros caseiros participaram do concurso com criações do estilo Catharina Sour. As três melhores serão produzidas em cervejarias de Santa Catarina.

Todas essas cervejarias, rótulos e caseiros foram avaliados por jurados de 12 países do mundo, em uma equipe composta com igualdade de gênero. A avaliação e o julgamento do concurso foram online, via aplicativo Beer Sensory.

Todas as cervejas medalhistas do concurso podem ser conferidas no link. Agora, após a realização do Brasil Beer Cup, o Science of Beer prepara outro evento: na próxima semana, na segunda e terça-feira, será realizado o Beer Summit, um congresso online sobre conhecimento cervejeiro.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password