fbpx
breaking news New

Walfänger é cervejaria do ano e Brew Center tem Best of Show da Copa Paulista

Realizada em Ribeirão Preto, Copa Paulista concedeu 58 medalhas para cervejarias, sendo 19 de ouro

A segunda edição da Copa Paulista de Cerveja, realizada em Ribeirão Preto, teve a Walfänger e a Brew Center como grandes protagonistas. Enquanto a marca da “casa” foi coroada como a cervejaria do ano, a Brew Center, localizada em Ipeúna, conquistou o título de melhor cerveja da competição estadual.

A vitória da Walfänger repete o feito alcançado em 2022, a estabelecendo como bicampeã. Para receber o título de cervejaria do ano da Copa Paulista em 2023, a marca conquistou oito medalhas, incluindo uma de ouro, pela Walfänger Helles Kellerbier, três de prata e quatro de bronze. Por outro lado, a Brew Center, detentora da marca St. Patrick’s, partiu de Ribeirão Preto com a cerveja Best of Show do concurso, a St. Patrick’s Old Ale.

Leia também – Marcas do RJ e fundador da Colorado se unem em cerveja com lúpulo nacional

A segunda edição da Copa Paulista concedeu 58 medalhas às diversas cervejarias participantes, sendo 19 delas de ouro. Além dos vencedores das categorias principais, outros destaques surgiram. A Brotas Beer, que leva o nome de sua cidade, foi a segunda melhor cervejaria da competição, com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A Brotas Beer Schwartzbier foi a melhor do seu estilo e ainda conquistou o segundo lugar na disputa do Best of Show. A outra medalha de ouro da Brotas Beer foi para a Brotas Beer Coffee Lager.

Publicidade

A BR Brew, de Sertãozinho, ficou na terceira posição na corrida pelo título de cervejaria do ano da Copa Paulista, com um total de cinco medalhas, incluindo uma de ouro pela Sangue no Zóio, duas de prata e duas de bronze. Outro terceiro lugar na competição foi para uma cervejaria de Ribeirão Preto. A Amarillo alcançou esse posto na disputa do Best of Show com a Pacific IPA.

Ao lado da Brotas Beer, a Fredericia foi outra cervejaria que recebeu duas medalhas de ouro na Copa Paulista. As conquistas da marca de Rio Claro foram com a Bock e a Vienna Lager.

Uma novidade da segunda edição foi a premiação dos cervejeiros caseiros. Hermes Tartari e Marco Paulo Chimello foram reconhecidos com a melhor cerveja entre os participantes, a Suma!.

A cerimônia de premiação da Copa Paulista de Cerveja fez parte da programação do Craft Beer Ribeirão, um festival promovido pelo Polo Cervejeiro da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto.

O evento também prestou homenagem a figuras relevantes do segmento na região, casos de Marcelo Carneiro, fundador da Colorado, e Augusto Balieiro, que faleceu em setembro de 2022, sendo o fundador da Walfänger e o idealizador do Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password