fbpx
breaking news New

Por final da Copa, pubs ingleses querem vender cerveja a partir das 10h

Decisão entre as seleções da Inglaterra e da Espanha será disputada no domingo

A disputa de torneios internacionais em localidades com fusos horários diferentes pode trazer complicações para quem tem o comércio ou o consumo de bebidas alcoólicas associado a grandes eventos esportivos. Às vésperas da final da Copa do Mundo feminina, essa questão atinge os pubs da Inglaterra, que buscam antecipar o horário de início da venda de cervejas para atender a demanda dos torcedores.

A Associação Britânica de Cervejarias e Pubs apresentou um pedido para que todos os pubs tenham permissão de começar a vender cervejas a partir das 10 horas (horário de Londres) do domingo. A partida decisiva entre as seleções da Espanha e da Inglaterra está agendada para começar uma hora depois, às 11h, exatamente quando é permitida a venda na maioria desses estabelecimentos.

Leia também – Venda de artesanais cai nos EUA em meio a aumento de cervejarias

De acordo com a associação, que representa mais de 20 mil pubs em toda Inglaterra, a medida seria um “reconhecimento ao valor e importância deste evento para o país e para permitir que os pubs ofereçam a melhor experiência em apoiar seus clientes e comunidades”.

Apesar de o apelo dos pubs não ter sido ignorado pelas autoridades locais, um obstáculo surgiu: mudanças nas leis de licenciamento precisam ser aprovadas pela Câmara dos Comuns e pela Câmara dos Lordes, ambas atualmente em recesso. Isso levou líderes liberais a instar o governo a convocar o parlamento para atender a esse pedido em prol dos pubs e da seleção inglesa feminina, “marcando um gol de última hora”.

No entanto, o governo considerou o custo elevado de convocar os parlamentares até Westminster e optou por não seguir essa rota. Em vez disso, solicitou flexibilidade aos conselhos locais, os estimulando a conceder licenças especiais para os pubs que desejarem vender cerveja antes das 11 horas no dia da final da Copa do Mundo feminina.

Publicidade

“A nação está ansiosa para apoiar as Lionesses neste domingo, no que é o maior jogo da Inglaterra desde 1966. Pedi aos conselhos que façam o possível para ajudar os pubs a abrir mais cedo no domingo, permitindo que as pessoas se reúnam e desfrutem de uma bebida antes do início deste evento especial”, diz Michael Gove, secretário de Habitação e Comunidades do Reino Unido, buscando expressar apoio à iniciativa.

Recentemente, mudanças nas leis de licenciamento da Inglaterra foram implementadas em eventos de grande repercussão, como na final da última Eurocopa masculina em 2021, quando a Inglaterra perdeu nos pênaltis para a Itália, e no Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II em 2022.

A UK Hospitality, associação comercial que representa a indústria de hospitalidade no Reino Unido, estima que a final da Copa do Mundo Feminina injetará cerca de 41 milhões de libras (aproximadamente R$ 260 milhões) no setor, de acordo com a CEO Kate Nicholls.

“Todo o país estará torcendo pelas Lionesses no domingo, e exceto por estar na Austrália, nada é melhor do que aproveitar o jogo em um pub ou estabelecimento de hospitalidade. Muitos estão se beneficiando da oportunidade de abrir mais cedo para incentivar as pessoas a saírem para um café da manhã ou brunch, preparando-se para esta partida histórica. A demanda dos fãs tem sido excepcional, com as reservas sendo preenchidas rapidamente, e não há dúvida de que o dia será um impulso significativo para o setor, gerando potencialmente 41 milhões de libras adicionais em vendas”, declara Nicholls.

A aguardada final entre Inglaterra e Espanha ocorrerá no próximo domingo em Sydney e definirá uma campeã mundial inédita. No horário de Brasília, o jogo está programado para começar às 7 horas.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password