fbpx
breaking news New

JT fornece bomba centrífuga específica para médias e pequenas cervejarias

Modelo CB+ foi uma bomba projetada com especificidades para a indústria de cerveja artesanal pela Ampco

A eficiência no processo de fabricação da cerveja artesanal é fundamental para o êxito do empreendimento, sendo importante a adoção de cuidados nas diferentes etapas. Para que as pequenas e médias cervejarias não precisem se preocupar com potenciais problemas, como vazamentos, a JT Instrumentação & Processos trouxe, ao mercado nacional, uma opção de bomba centrífuga da Ampco Pumps, desenvolvida especificamente para esse tipo de empresa.

Leia também – Fornecedores lamentam crise, mas diversificam apostas e esperam colher frutos

Trata-se do modelo CB+, uma bomba projetada com especificidades para a indústria de cerveja artesanal. Ela pode ser utilizada em várias aplicações da produção da bebida, mas principalmente na transferência do mosto. E foi feita com um design sanitário que otimizou as vedações internas, mantendo as faces com temperaturas baixas, o que minimiza o acúmulo de produto na região do selo mecânico e garante maior vida útil a este componente.

Isso é importante porque alguns fabricantes de bombas apresentam baixa durabilidade nas vedações mecânicas, por causa da combinação da temperatura alta, próxima à ebulição, como na fervura do mosto, com as partículas em suspensão no fluido. Mas a JT assegura que não há risco de isso ocorrer com essa bomba centrífuga da Ampco.

Saiba mais sobre a JT Instrumentação em nossa página do Guia do Mercado

O modelo CB+ possui vazão de até 210 m³/h, pressão de até 9bar e viscosidade de até 100cps. E o seu projeto promete reduzir o acúmulo e o vazamento do produto, algo que ocorre porque a vedação interna é submersa nele para promover o resfriamento. E, quando a pressão dentro da bomba aumenta, ela cria uma força de fechamento maior nas faces de vedação para minimizar o acúmulo de produto. Além disso, uma mola interna agita os sólidos do mosto para evitar o acúmulo nas faces da vedação.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password