fbpx
breaking news New

Lançada pela Label Sonic, rotuladora semiautomática promete minimizar erros

rotuladora label sonic
Nova rotuladora da Label Sonic pode ser utilizada em qualquer tipo de embalagem, desde que seja cilíndrica

O processo para levar uma cerveja até o consumidor vai além da sua fabricação. Realizar a rotulagem adequada, sem erros e de uma forma que não seja morosa, é um dos desafios para o segmento, especialmente no caso de pequenos e médios produtores. Para ajudá-las a encarar esse desafio, a Label Sonic lançou a rotuladora Sensorless.

De acordo com Bruno Lage, sócio-proprietário da empresa de rotulagem, o novo produto contribui para evitar erros humanos e, mesmo, eventuais perdas por causa de equívocos na aplicação das marcas das cervejarias em suas embalagens, por ser realizada de modo mecânico. Além disso, acelera esse processo.

Leia também – Na celebração dos 20 anos, Eisenbahn lança Pilsen não filtrada em latas invertidas

“Muitas vezes, a aplicação do rótulo é a última etapa no processo de produção de cervejas. E é um gargalo muito grande. Quando feita manualmente, a chance de aplicação de rótulos tortos ou fora do local correto é grande. Com este equipamento, o cliente pode rotular a produção em poucas horas”, afirma.

De acordo com Lage, as vantagens de uma rotuladora com processos automatizados foram percebidas pelos clientes da Label Sonic, que solicitaram o desenvolvimento de um produto do tipo. “Após vendermos mais de 500 rotuladoras manuais, desenvolvemos, a pedido dos clientes, uma rotuladora semiautomática que não tem sensores, ou seja, mais econômica e fácil de usar”, explica Bruno Lage, sócio-proprietário da Label Sonic.

Publicidade

A facilidade citada pelo profissional se dá em função da necessidade de não se repetir ajustes para a realização da rotulagem de embalagens com o mesmo formato. “A rotuladora foi desenvolvida para ser simples nos ajustes. Uma vez ajustada para determinada embalagem, você não precisará alterar mais nada”, afirma Lage.

A nova rotuladora da Label Sonic pode ser utilizada em qualquer tipo de embalagem, desde que seja cilíndrica, com diâmetro de 1 a 23 centímetros. A estimativa dos seus criadores é de que ela seja capaz de aplicar até 500 rótulos por hora. E ainda possui sistema de datação para fácil ajuste, tendo sido construída em aço inox. Além disso, promete manutenção simples e barata.

Lage assegura que a rotuladora da Label Sonic é a mais barata entre as semiautomáticas presentes no mercado, algo possível em função do método utilizado para a sua criação. “Foi desenvolvida pela Grafix a partir do modelo manual (que vendemos mais de 550 unidades) e pensada para ser muito barata. Nós cortamos as chapas e fazemos as peças em impressão 3D, o que reduz em muito o custo”, diz.

O proprietário da Label Sonic cita a sinergia da empresa, especializada em rótulos para embalagens, para ressaltar o esforço de oferecer ao mercado cervejeiro uma rotuladora com preço competitivo.  “É um equipamento que agrega na nossa parceria com o cliente, uma vez que somos especialistas em rótulos, por isto o esforço para manter os custos muito baixos e o preço final excelente para o cliente”, conclui Lage.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password