Com exibição da Liga dos Campeões, Mondial confirma sua versatilidade
Últimos destaques Novo

Com exibição da final da Liga dos Campeões, Mondial SP confirma sua versatilidade

liga dos campeões
Triunfo do Liverpool sobre Tottenham, transmitido por um telão no festival, foi acompanhado por centenas de torcedores

O público ainda arrastava mesas e cadeiras para as proximidades de um telão quando a bola bateu no peito e no braço aberto de Sissoko, em jogada vista como pênalti pela arbitragem. O lance, com menos de um minuto do primeiro tempo, encaminhou a conquista da Liga dos Campeões pelo Liverpool, em final disputada em Madri e acompanhada atentamente por um público que lotou o Espaço Arca, palco da segunda edição paulistana do Mondial de Bière. Foi lá onde, por 90 minutos, as atenções ficaram divididas entre as cervejas e o futebol.

Divididas, aliás, talvez não seja o termo certo. Afinal, a segunda edição do Mondial em São Paulo tem sido marcada pela versatilidade de rótulos, tipos e sabores de cervejas disponíveis para o público, mas também por opções que aproveitam a feira cervejeira para atrair um público interessado em outros aspectos culturais.

O futebol, claro, foi uma dessas atrações, diante da coincidência de calendários, com a decisão da Liga dos Campeões agendada para o sábado, terceiro dos quatro dias do Mondial em São Paulo. Assim, o festival exibiu no telão do palco onde são realizados os shows noturnos, na área de alimentação do Espaço Arca, a vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Tottenham.

Ali, não se falava em Corinthians, Flamengo ou Palmeiras, mas em nomes como Origi, Klopp, Salah, Alison e Kane. Um microcosmo de uma parcela da sociedade que cada vez mais vive, consome, aprende e até se apaixona por futebol europeu, assim como acontece com o mundo das cervejas artesanais há alguns anos.

Esporte e gastronomia
Nem todos os olhares, claro, se voltavam apenas para os jogadores de Tottenham e Liverpool durante o sábado. Também havia espaço para a prática de esportes. Conhecida por sua relação com atividades que vão além apenas da cerveja, a artesanal paulistana Tarantino aproveitou a estrutura do Espaço Arca para montar uma pequena quadra de basquete.

Lá, vários desafios foram disputados, com orientação e participação de dois ex-jogadores, Nilo e Michel, que passaram por vários times do basquete paulista. “Trouxemos a tabela que temos na Tarantino e que foi utilizada no torneio 2×2, que aconteceu lá na semana passada”, explicou Nilo, um dos responsáveis pela atividade e estrutura adaptada pela cervejaria do bairro do Limão.

Para além do esporte, seja assistindo, praticando ou torcendo, o público presente ao Espaço Arca também pôde aproveitar outras atrações. Entre elas, estandes que comercializavam alimentos como queijo e alho, em uma interessante oportunidade de divulgação da produção artesanal.

Para Thais Roji, da A Queijaria, estar presente ao Mondial – muito mais do que apenas fechar negócios – representa a oportunidade de apresentar o que definiu como “projeto de educação” a um público que valoriza o produtor artesanal, demonstrando a importância da busca por uma alimentação que respeita a natureza, aliando saúde, cultura e política em um produto de qualidade.

“A gente acredita na revolução queijeira e quer disseminar o queijo brasileiro e a cultura brasileira através do alimento”, afirma Thais, apontando similaridades entre os contextos e conceitos que norteiam a produção do queijo e da cerveja artesanal. “É um resgate da comida de verdade. Estamos distantes da natureza, sem conexão. A tecnologia deve ajudar a aprimorar a produção, mas sem deixar para trás a nossa essência”.

Assim, com esporte, alimentação e, claro, centenas de rótulos de cerveja, o Mondial vai se consolidando como um importante evento de entretenimento aliado ao conhecimento e à valorização da produção artesanal.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password