fbpx
breaking news New

Linha da Verallia une sustentabilidade com praticidade e reduz emissão de CO2

Com garrafas mais leves, empresa assegura 6% a menos na emissão de CO2 no transporte

Minimizar o impacto ambiental da atividade industrial e dos hábitos de consumo é uma equação nem sempre cumprida pelos diferentes elos da cadeia produtiva, embora essa seja uma demanda e necessidade crescente na sociedade. Assim, ter uma linha de garrafas para o setor cervejeiro que una sustentabilidade com praticidade pode ser uma vantagem competitiva.

Uma das principais fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, a Verallia tem uma linha de garrafas que une esses mundos a partir do seu próprio nome: Ecova. Afinal, trata-se da união das siglas ECO (Ecologia) e VA (Valor Agregado), feita com a promessa de juntar design e sustentabilidade nas embalagens.

Leia mais – Fat Tire se torna “carbono zero” nos EUA e quer liderar mercado mais sustentável

Segundo descreve a Verallia, as garrafas são desenvolvidas com 15% a menos de emissão de gás carbônico durante a produção. A empresa também calcula uma redução de 6% na emissão de CO2 no transporte das embalagens.

Para reduzir o impacto de CO2 na logística, a garrafa é 30% mais leve, permitindo ser transportada em maior quantidade por caminhões. São cerca de mil garrafas a mais, otimizando os custos de transporte e reduzindo a emissão de gás carbônico, já que menos veículos serão necessários para levar a mesma quantidade de embalagens.

De acordo com Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, a redução do impacto ambiental é essencial na abordagem da empresa. “Otimizamos o processo, adaptando o produto final aos padrões de produção industrial, assim como a cadeia logística das nossas embalagens de vidro”, aponta Catarina.

Já Letícia Zydowicz, gerente de EHS da Verallia, reforça o foco na sustentabilidade da multinacional. “A maioria de nossos produtos é desenvolvida pensando no conceito Ecova, com produtos até 30% mais leves do que os tradicionais. Além disso, são produtos eco-projetados, ou seja, atendem aos requisitos técnicos, otimizando o uso de matérias-primas”, completa Letícia.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password