Zalaz e 5 Elementos conquistam principais prêmios do Slow Brew
Últimos destaques Novo

Zalaz e 5 Elementos conquistam principais prêmios do Slow Brew

5 elementos
5 Elementos ganhou como melhor lançamento e rótulo mais curtido do festival, ambos com a Coconut & Pancake Brunch Stout

A edição deste ano do Slow Brew foi um enorme sucesso. Com a presença de 75 cervejarias nacionais e internacionais, que levaram mais de 370 rótulos e 50 lançamentos, o evento em São Paulo conquistou o público com uma seleção impecável de cervejas e muita animação. Destaque também para o consumo de mais de 16 mil litros de água, embalados pelo Programa Saber Beber, do Grupo Petrópolis.

“Muito obrigado slowers pela presença, alegria e educação. Vocês souberam curtir e foi muito lindo ver que a maioria de vocês estavam degustando em pequenas doses, curiosos com as cervejarias, conversando com o próximo. Vimos que vocês beberam água para valer”, agradeceu a organização em seu Instagram. “O clima estava incrível graças a vocês que contagiaram o salão.”

Outra importante novidade foi a realização de um concurso para escolher a cervejaria do ano e os melhores rótulos do evento. E, com participação do público, que votou tanto digitalmente quanto em cédulas disponíveis no Beer Pocket, a disputa elegeu a Zalaz e a 5 Elementos como as principais cervejarias do festival.

De Paraisópolis, Minas Gerais, a Zalaz conquistou o principal prêmio do concurso: o de cervejaria do ano, votação que escolheu a marca que prestou o melhor atendimento no festival e que tinha o melhor taplist no contexto geral – levou, ao todo, seis rótulos.

Mas a 5 Elementos, de Fortaleza, também conquistou o gosto do público ao ganhar como melhor lançamento e rótulo mais curtido do festival, ambos com a Coconut & Pancake Brunch Stout, uma Russian Imperial Stout com 12% de teor alcoólico. Destacou-se, ainda, com a Coffee & Pancake Brunch Stout e a Abyssal SBB2018.

A votação popular coroou a iniciativa de um festival que sempre prezou pela integração entre público e mestres cervejeiros – a organização do Slow Brew trata como obrigatória a presença dos produtores, segundo contou o organizador do evento, Dr. Mauricio Leandro, ao Guia da Cerveja.

“Muito obrigado cervejarias por reservarem um tempinho na agitada agenda de vocês para estarem presentes e por selecionarem rótulos com muito carinho para os slowers. Foi uma seleção de realmente dar água na boca. A gente sabe do corre-corre. A presença de vocês é um orgulho para nós e o mais alto grau de respeito para com os slowers”, acrescentou a organização.

Como também antecipou o Dr. Mauricio Leandro ao Guia da Cerveja, a edição de 2019 do Slow Brew já tem data para ser realizada: 23 de novembro, novamente em São Paulo.

Confira, a seguir, todas as cervejarias premiadas do Slow Brew.

Cervejaria do Ano
Campeã Zalaz

Lançamentos
Medalha de Ouro – Coconut & Pancake Brunch Stout – 5 Elementos
Medalha de Prata – Abyssal SBB2018 – 5 Elementos
Medalha de Bronze – Engesa Oil Brunch Stout – Salvador Brewing Co.

Rótulos mais curtidos
Medalha de Ouro – Coconut & Pancake Brunch Stout – 5 Elementos
Medalha de Prata – Maple Black Anthrax – Quatro Graus
Medalha de Bronze – Coffee & Pancake Brunch Stout – 5 Elementos


0 Comments

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password