50 maiores cervejarias dos EUA tem 40 artesanais

A Brewers Association (BA), representante das micro e pequenas cervejarias independentes dos Estados Unidos, divulgou a lista das 50 maiores marcas norte-americanas em 2018. Dentre elas, há 40 consideradas pela BA como pequenas e independentes.
Nas dez primeiras posições, não houve alterações em relação ao ano passado. Assim, as cinco maiores são AB-Inbev, sediada em Saint Luis, MillerCoors e Constellation Brands, de Chicago, a holandesa Heineken, em White Plains, NY, e Pabst Brewing Co., de Los Angeles.
Em seguida, a sexta maior é a D. G. Yuengling & Son, de Pottsville, do estado da Pensilvânia, a maior cervejaria considerada artesanal pela BA. Depois, outras internacionais: a britânica Diageo, Norwalk, que fica em Connecticut, em sétimo; e FIFCO USA, em Rochester, NY, na oitava posição.
Boston Beer, de Boston, é a nona maior cervejaria dos EUA, e Sierra Nevada, de Chico, Califórnia, a décima – ambas são consideradas artesanais pela BA. Já o maior salto no ranking foi dado pela Rhinegeist Brewery, de Cincinnati: pulou da 39a posição em 2017 para a 28a em 2018.
50 artesanais
Além da lista por volume absoluto de vendas, a BA divulgou as maiores artesanais do país. Entram nessa categoria cervejarias que produzem menos de 6 milhões de barris (9,5 milhões de hectolitros) por ano e que não tenham controle maior do que 25% de uma cervejaria não artesanal. A maior parte delas está concentrada na costa-oeste (principalmente Califórnia e Oregon) e nos estados do nordeste do país.
“O mercado foi em direção de uma maior competitividade, particularmente para as artesanais regionais com maior poder de distribuição. Essas 50 cervejarias pequenas e independentes continuam liderando o mercado de artesanais em vendas por meio de marcas fortes, produtos de qualidade e inovação”, afirma Bart Watson, economista da Brewers Association.
Confira no mapa quais são e onde se encontram as maiores cervejarias artesanais dos EUA.

0 Comentário