Emicida, Rashid e Marcelo D2 participam de festival de lives da Budweiser no domingo
Em tempos nos quais praticamente todas as interações sociais precisam ser reinventadas, as apresentações culturais e musicais não são exceções. Com a alternativa sensação do momento sendo as “lives”, as grandes marcas de cerveja, tradicionais patrocinadoras de shows, se adaptaram para continuar desempenhando esse papel em eventos digitais com fundo social.
Neste domingo, por exemplo, a Budweiser promove um “festival multiplataforma”, em projeto que arrecadará fundos em benefício de profissionais de saúde.
Leia também – Heineken faz “doação” a bares e leva apoio ao sertão nordestino e a favelas de SP
Parte de um movimento que a marca batizou como #OneTeam, o evento visa promover a diversidade musical. E terá shows de nomes de peso do rap nacional como Emicida, Marcelo D2, Karol Conka, BK, Rashid, Drik Barbosa e Rincon Sapiência. Enquanto isso, um time de especialistas se revezará nos comentários e entrevistas com os artistas.
O festival será a partir das 14h e a transmissão vai acontecer pelas plataformas digitais da Budweiser, transformadas em palcos integrados: o YouTube sediará os shows, enquanto o Twitter abrigará as conversas entre os comentaristas nos intervalos das apresentações. Já o Instagram promoverá interações entre artistas e fãs após os shows, com o aplicativo de videochamadas Zoom recebendo as “after parties”.
O projeto #OneTeam é um movimento para arrecadar fundos visando a compra de kits de proteção doados a organizações como Médicos Sem Fronteiras e Associação Médica Brasileira. A cervejaria fará uma contribuição inicial de R$ 1,5 milhão e, ao longa das transmissões, incentivará as doações por parte do público por meio da plataforma Abrace uma Causa.
“Como grandes apoiadores de festivais, sabemos que existe espaço para todos os gêneros musicais. O nosso festival traz essa diversidade musical para a cena das lives e propõe um formato inovador para que os fãs tenham uma experiência completa sem sair de casa”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser.
“Neste momento, os profissionais da saúde são nossos principais aliados no combate à Covid-19. Estaremos ao lado deles valorizando toda a sua dedicação e esperamos contribuir da melhor forma para que enfrentem esse desafio diário em suas carreiras e vidas pessoais”, completa Bruna.
Funk lives
Nesta sexta-feira, a Amstel também promoveu lives com finalidade de arrecadar fundos para as vítimas do novo coronavírus, em parceria com o canal musical Kondzilla.
Com doações destinadas ao projeto social Mães de Favela, da Central Única das Favelas (Cufa), que ajuda mães de comunidades que passam dificuldades por conta do coronavírus, o Kondzilla Festival em Casa aconteceu em duas etapas, sendo a primeira na última segunda-feira. E reuniu nomes que estão no topo das playlists de 2020, como Dani Russo, MC Dede e Kevinho, MC MM, Jottape e Mila.
0 Comentário