Antuérpia lança Kremlin Reserva, RIS maturada em madeira
Para quem busca experiências raras, mais uma opção chega ao mercado: é a Kremlin Reserva, da Antuérpia. Trata-se de uma edição limitada de apenas 555 garrafas numeradas da Kremlin, a RIS (Russian Imperial Stout) de seu catálogo regular da cervejaria de Juiz de Fora, envelhecida por um ano em barris de amburana.
A Kremlin Reserva tem 11% de teor alcoólico e 62 IBU, já foi premiada com medalhas no Mondial de la Bière de São Paulo e no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau.
“Depois de um ano, a incorporação da madeira na cerveja é muito forte, intensa, o que confere a ela muita personalidade”, afirma o idealizador da Kremlin, o mestre-cervejeiro da casa Giancarlo Vitale, durante o evento de lançamento do rótulo no Empório Alto de Pinheiros, em São Paulo. “É uma cerveja de final, vai bem com charuto cubano, torta de chocolate com cobertura de frutas vermelhas”.
Vitale afirma que a Kremlin regular é o rótulo da Antuérpia mais propício para a maturação em madeira, mas não é a única: há planos para a maturação de outros rótulos e não está descartada uma nova edição da Reserva. “Não lançamos nada que não possamos reproduzir no futuro”, garante Vitale.
São apenas 555 garrafas de 750ml, vedadas à rolha que estão à venda em casas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ao preço de R$ 89,90.
Veja também:
Triple IPA colaborativa, Barrel Aged da Mafiosa: As novidades da semana
Cerveja com 21 prêmios chega ao mercado para sanar “curiosidade” do público
0 Comentário