Skol Beats faz campanha que une sexo e consumo inteligente de álcool
A Skol Beats lançou nesta semana uma campanha de conscientização que trata da necessidade de consumo inteligente de bebida alcoólica, focada nos prejuízos que o excesso pode trazer para as pessoas, especialmente no momento do sexo.
Voltada principalmente ao público jovem, a campanha tem o lema: “If you Drink Right, you F*** Right (Se você bebe direito, f… direito, em tradução livre) – Quem bebe menos se diverte mais”. Sob essa temática, a bebida apresenta vídeos, site com dicas para o público, além de realizar ações em bares.
A campanha da Skol Beats também conta com a participação de artistas, como a cantora Anitta, que divulgou um vídeo sobre o tema em seu perfil no Instagram em que relata uma noite frustrada pelo excesso de consumo de álcool.
“Nosso desejo é conscientizar as pessoas sobre o consumo inteligente e a importância deste comportamento em todos os momentos do dia a dia. O excesso no consumo de bebidas é prejudicial também na relação entre as pessoas”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.
Para atingir o público com a campanha de consumo inteligente, a Skol Beats preparou algumas ações com parceiros. No site do Empório da Cerveja, por exemplo, os packs da bebida adquiridos estarão acompanhados por uma água – serão três garrafas, sem custo extra.
Isso também se repetirá em três casas noturnas de São Paulo – Cine Joia, Lions Club e Yatch Club -, com o consumidor recebendo gratuitamente uma garrafa de água para cada Skol Beats. A ideia obviamente reflete um dos nortes da campanha: manter a pessoa hidratada enquanto bebe a cerveja.
A Skol Beats também preparou folders para distribuição com informações, que são acompanhados por águas e camisinhas da marca Prudence. O material possui dicas de como alimentar-se antes de beber, intercalar drinques com água, ter sempre a mão proteção e saber que “não é não”.
“Ao contrário do que muitos pensam, o sexo não combina com o excesso de bebida alcoólica. O consumo exagerado implica em fatores emocionais, como a pessoa não estar 100% envolvida com o momento e acaba não aproveitando aquela relação por inteiro. Além disso, o excesso de bebida no organismo pode causar outros efeitos, como deixar a relação menos prazerosa. Informações como estas precisam chegar ao conhecimento dos jovens para contribuir na formação de uma cultura de sexo saudável e consciente, por isso a importância de campanhas como Drink Right F*** Right”, explica a sexóloga Rose Villella no material divulgado pela Skol Beats.
Todo o material pode ser encontrado no site drfr.com.br. Já o filme da campanha, criada criado pela agência Wieden+Kennedy, pode ser visto no link: https://youtu.be/gnfrqyzOB14.
0 Comentário