fbpx
breaking news New

Campanha convida bares a reservarem torneiras para cervejarias gaúchas

Campanha liderada pela Rede Craft buscar auxiliar setor cervejeiro do Rio Grande do Sul, que conta com 335 fábricas

As recentes enchentes de maio causaram estragos devastadores no Rio Grande do Sul, um dos principais polos cervejeiros do Brasil. Como reação a essa tragédia, surgiu a campanha TAP RS, uma iniciativa que visa mobilizar bares e eventos cervejeiros em todo o país para ajudar na recuperação econômica das cervejarias gaúchas.

A campanha TAP RS convida bares de todo o Brasil a reservarem pelo menos uma de suas torneiras – ou taps – para a comercialização de cervejas produzidas no Rio Grande do Sul. Esta ação solidária pretende dar maior visibilidade e mercado para os produtos das pequenas e independentes cervejarias da região, que enfrentam grandes desafios para se reerguer.

Leia também – Brasil tem 1.847 cervejarias e produziu 15,361 bilhões de litros em 2023

A Rede Craft, entidade organizadora da iniciativa, será responsável por conectar os bares cadastrados às cervejarias gaúchas. Os bares interessados em participar deverão preencher um formulário disponibilizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), acessível pelo link. A Rede Craft irá criar um registro dos estabelecimentos dispostos a participar e uma lista das cervejarias capacitadas a fornecer seus produtos fora do Rio Grande do Sul.

Publicidade

O mercado cervejeiro gaúcho é um dos mais importantes do país, conforme demonstram os dados do Anuário da Cerveja 2024. Com 335 das 1.847 fábricas de cerveja do Brasil localizadas no Rio Grande do Sul, a região registrou um crescimento de 8,1% entre 2022 e 2023.

Apenas em Porto Alegre, há 43 fábricas registradas, enquanto Caxias do Sul abriga 23. Outras cidades como Bento Gonçalves e Farroupilha possuem 10 fábricas cada. No total, 146 municípios gaúchos têm pelo menos uma cervejaria, gerando 2.322 empregos diretos.

Assim, ao aderir à TAP RS, bares de todo o Brasil estarão contribuindo significativamente para a recuperação econômica de uma região que é vital para a indústria cervejeira nacional.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password