Ceará libera cerveja nos estádios e Abracerva mira expansão das artesanais

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a liberação do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. A medida é ainda mais interessante ao setor por trazer uma cláusula especial: 20% dos rótulos comercializados precisam ser de marcas locais independentes.
Esse é o segundo estado a adotar a medida que protege as artesanais – o primeiro fora Santa Catarina. Assim, a região que tem dois clubes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro – Ceará e Fortaleza – pode ganhar um impulso na produção das cervejas locais, segundo aposta a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).
“Consideramos essa lei uma grande vitória. Com a aprovação, conseguiremos alcançar novos públicos e ainda fortalecer as marcas locais. Todos saem ganhando”, celebra Francisco Abaeté Neto, presidente da Abracerva do Ceará.
Já Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, avalia que a medida auxiliará o “consumo consciente”. “É através destas ações que vamos conseguindo estimular o consumo consciente de bebidas de qualidade e produzidas por marcas que causam impacto na região onde são fabricadas”, aponta ele. “São elas que somam – e muito – para o mercado. Esperamos que esta iniciativa se espalhe por outros estados, para que possamos atuar de forma mais ativa.”
A proposta de liberação foi apresentada pelo deputado Evandro Leitão (PDT) e contou com o apoio da Abracerva e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
0 Comentário