Guinness ampliará presença nos EUA com abertura de brewpub em Chicago

A Guinness decidiu ampliar a sua presença no mercado dos Estados Unidos. A icônica marca irlandesa anunciou a abertura do segundo brewpub no país, que ficará localizado em Chicago. A Guinness Open Gate Brewery (OGB) será inaugurada durante o verão no hemisfério norte, que vai de junho até setembro.
O novo brewpub da Guinness nos Estados Unidos ficará dentro de um antigo depósito ferroviário, que a empresa está reformando. O espaço é no bairro West Loop, uma antiga zona industrial de Chicago, mas que agora tem uma agitada vida noturna, com vários restaurantes.
Leia também – Ainda atuando na Rússia, Heineken admite ter feito lançamentos e contratações
“Chicago e Guinness fazem parte da história um do outro há mais de um século, e a OGB Chicago sempre foi um sonho – estamos entusiasmados em abrir nossas portas para a comunidade de West Loop neste verão”, diz Ryan Wagner, embaixador da Guinness nos Estados Unidos.
Entre 12 e 16 cervejas serão oferecidas no espaço da Guinness em Chicago, incluindo a famosa Guinness Draft Stout, assim como rótulos da marca que vão ser importados de Dublin. Mas não terá apenas cerveja no brewpub. O espaço também incluirá um restaurante, que contará com pratos clássicos irlandeses em seu cardápio.
Além disso, o estabelecimento funcionará como uma padaria. E a OGB Chicago também planeja trabalhar com a empresa de café Intelligentsia, assim como dar sequência à parceria com a Cane Collective, de Baltimore, no desenvolvimento de coquetéis de cerveja e sem álcool.
O primeiro brewpub da Guinness nos Estados Unidos funciona desde agosto de 2018 em Relay, no Maryland, nos arredores de Baltimore. “Este é um grande momento para a Guinness na América, e mal podemos esperar para explorar todos os diferentes sabores e variedade de heranças representadas nesta grande cidade (Chicago)”, afirma Rodney Williams, presidente da Diageo Beer Company, proprietária da marca Guinness.
0 Comentário