Heineken traz cerveja Tiger ao país e reforça presença no segmento puro malte

Em busca do reforço da sua presença no segmento de puro malte no Brasil, a Heineken anunciou o lançamento da cerveja Tiger, uma das principais marcas globais do grupo. O rótulo chegará ao Sul do país em julho, entrando no mercado das regiões Sudeste e Nordeste em agosto.
A Heineken já estava presente no segmento puro malte no Brasil com a Amstel, que chegou ao país em 2015. Agora, então, o grupo amplia o seu portfólio nesse mercado que está em expansão, como destaca o seu CEO, Maurício Giamellaro. Não à toa, a Tiger está sendo tratada como principal lançamento do grupo no país em 2021.
Leia também – Colorado lança Session IPA com maracujá para brasileiro encarar notícias surreais
“O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, responsável por cerca de 62% do volume. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade”, aponta Giamellaro.
A Tiger foi lançada em Singapura, em 1932, e hoje está presente em mais de 50 países, tendo conquistado premiações em festivais internacionais como a World Beer Cup e a Australian International Beer Awards.
“Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil, não poderíamos estar mais felizes por isso”, acrescenta Giamellaro.
A Tiger será vendida pelo Grupo Heineken no Brasil em lata de 350ml, em garrafa de 600ml e em barril de 50 litros. E será produzida nas fábricas de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo. Além disso, há a expectativa de que ela seja consumida, principalmente, pelos young millenials, que hoje têm entre 18 e 24 anos.
“Tiger é uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim aonde você quer chegar”, comenta Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.
14 Comentários
Barbara
18 de junho de 2021 at 17:26Esse papo de marqueteiro sobre young millennials, sobre cerveja que nasceu nas ruas não diz nada sobre como a cerveja foi feita, sobre o que esperar do seu sabor. Palavas vazias e por enquanto interesse zero para provar o produto. Ainda mais pelo preço anunciado.
Ellen
18 de junho de 2021 at 21:28Uma cerveja puro malte tem em sua base água, lúpulo e malte! Referente a o que esperar do sabor e um tanto quando complicado, pois a percepção de paladar são diferentes. Na descrição que trata-se de uma cerveja que nasceu na rua e a faixa etária de seus consumidores, entende-se que é uma cerveja leve, moderna e simples…mas pelo fato de ser puro malte você já entende que tem maior concentração de malte sendo uma cerveja mais amarga. Lhe recomendo um curso de somelier de cerveja!
Fabio
20 de junho de 2021 at 11:57Oi Ellen, só uma observação, o malte traz dulçor a cerveja. O que dá amargor é o lúpulo. Abraço grande.
DIOGO AGUIRRE
19 de junho de 2021 at 14:36Concordo Barbara, o marketeiro ali dá uma viajada boa!
Mas quero experimentar.
Mari Moreira
18 de junho de 2021 at 21:21Para a Heineken apostar no produto, já tenho certeza da ótima qualidade do mesmo!
José Daniel
19 de junho de 2021 at 13:40Essa empresa não coloca o nome dela em qualquer produto, para desespero da concorrência.
Ronald Almeida
19 de junho de 2021 at 09:41Eu jurava que era a Coca Cola quem continha a fabricação da Amstel, é uma confusão danada na cabeça do cliente entender que Heineken Group e Coke C. Company possuem um portfólio cruzado!
Susana
19 de junho de 2021 at 10:52Ronald bom dia!
Nenhum procuro alcoólico é produzido pela Cole C. Company. A Heineken, Amstel, Sol, etc… São todos produzidos pela Heineken, que também tem outro portfólio que são as cervejas Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Glacial,Schin, Kirin Ishiban e Lagunitas. Sem contar os produtos não alcoólicos. Todos produzidos com a qualidade Heineken!
Argos Carreiro
21 de junho de 2021 at 15:30Acho q quem precisa de um cursinho básico é você, Ellen…
INGO ERNI SCHEMMER
25 de junho de 2021 at 00:54Mas TIGER não é carnívoro?
Não entendi.
Patrick
27 de junho de 2021 at 16:42A Ellen digitou tanto pra escrever essa M… Amargor vem do lúpulo filha. Acho melhor você procurar um cursinho.
Fabrício B. Aguirre
8 de julho de 2021 at 14:25Espero que invistam em marketing, especialmente com patrocínios esportivos, como faz a Heineken.
Não existem atalhos para introduzir uma marca em um ambiente tão estabelecido.
Quem não lembra do Copersucar Skol na Fórmula 1 ou do Brahma Sports Team na Fórmula Indy ?
Hoje a Heineken marca presença na Fórmula 1 e na Champions League.
JOAO PATSKO
27 de outubro de 2021 at 18:47Porque a TIGER tem aquela gôsto meio amargo/azedo, meio esquisito, pois parece remédio…não estou mais tomando.