Menu degustação: Corona suspensa no México, Seasons na CBCA…
Em meio ao tenso clima provocado pelo coronavírus, a semana cervejeira trouxe uma novidade impactante: a suspensão da fabricação da Corona, pertencente ao grupo Modelo, no México. E, no Brasil, a CBCA aumentou seu alcance ao trazer a Seasons para o seu portfólio. Confira em detalhes.
Corona suspensa
Por meio de seu Twitter, a Modelo anunciou que suspendeu a fabricação de suas cervejas após uma ordem do governo mexicano. Entre as marcas da cervejaria está a Corona, que, a partir desse domingo e em caráter temporário, não poderá mais ser produzida no país. O México declarou emergência de saúde e suspendeu as atividades não essenciais em todo o território nacional, que registra mais de 50 mortes e 1.500 casos de contaminação por coronavírus. “O Grupo Modelo acatará as medidas adotadas pelo governo federal e reafirma seu total compromisso para ser parte no combate contra o coronavírus”, esclareceu a companhia. No Brasil, a marca deve continuar sendo fabricada normalmente pela Ambev.
Seasons na CBCA
Depois de anunciar aquisição de participação na Fábrica 75, a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) fechou mais uma importante parceria: a premiada e criativa cervejaria gaúcha Seasons assinou oficialmente o Memorando de Entendimento para se juntar à catarinense Schornstein e à paulista Leuven na companhia. “Cada vez mais, entendo que o mercado precisa se transformar para crescer. A proposta da CBCA, de estabelecer um padrão de gestão mantendo o propósito e os valores essenciais de cada marca, chamou nossa atenção desde o início. Acreditamos no profissionalismo que nos tornará capaz de perpetuar a Seasons, trazendo uma perspectiva de longo prazo ainda maior”, comenta Leonardo Sewald, fundador da Seasons.
0 Comentário