Slow Brew é adiado em 2020 e terá dois dias em dezembro de 2021
Apontado como um dos principais festivais cervejeiros do Brasil, o Slow Brew é mais um evento que não será realizado em 2020 por causa da pandemia do coronavírus. A festa já havia sido adiada uma vez, para 20 de dezembro, em função da crise sanitária, mas agora a sua realização precisou ser descartada neste ano e transferida para 2021, como anunciado pelos seus organizadores nesta segunda-feira.
Leia também – Covid-19: São Paulo Oktoberfest é adiada para setembro de 2021
“Mesmo já existindo protocolos sanitários elaborados pelas mesmas instituições, ainda não temos menção de liberação para os próximos 90 dias. Aguardamos até onde foi possível por uma melhora no cenário sem comprometimento das etapas executórias de nosso evento junto a cervejarias e fornecedores”, afirmaram os organizadores.
“Concluímos que o momento ainda requer maiores cuidados, e que o melhor que podemos fazer e a única opção disponível é aguardarmos mais um pouquinho este nosso encontro”, acrescentaram no site oficial do evento.
Como forma de compensar a ausência do Slow Brew no calendário de 2020, os seus responsáveis já começaram a pensar na edição 2021. E definiram que a festa terá dois dias no próximo ano, em 3 e 4 de dezembro. Já o local de realização será o mesmo, o Centro de Eventos Pro Magno, na Avenida Professora Ida Kolb, nº 513, em São Paulo.
Os organizadores também determinaram que os ingressos adquiridos para o Slow Brew de 2020 passam a valer automaticamente para a segunda noite da festa em 2021. Além disso, os compradores dessas entradas terão desconto na aquisição dos bilhetes para o primeiro dia do evento no próximo ano.
Quem tiver adquirido ingressos para a festa de 2020 e não puder comparecer no próximo ano, deve pedir o reembolso pelo e-mail ingresso@slowbrew.com.br até 27 de novembro de 2021. A organização do Slow Brew lembra, porém, que a devolução do dinheiro não será imediata, seguindo a política da Lei 14.046 de 24 de agosto de 2020.
“Precisamos alinhar expectativas: infelizmente o reembolso não é efetuado de forma imediata justamente por termos recursos aplicados em contratações que estão em andamento com diversos fornecedores, centro de eventos, pagamento de tributos, folha de pagamentos, etc. Necessitamos de um prazo que dentro do que a lei prevê e regula (12 meses a contar do fim da calamidade pública) é mais que suficiente para restituição de valor por quem escolher por este caminho”, explicam os organizadores.
A edição 2020 do Slow Brew previa a presença de 80 cervejarias, com mais de 400 rótulos, sendo que metade delas havia sido escolhida por meio de enquete realizada com os participantes das últimas edições do festival, além das marcas que tinham sido destaque em 2019, também de acordo com votação popular.
0 Comentário