fbpx
breaking news New

Covid-19: São Paulo Oktoberfest é adiada para setembro de 2021

Festival que comemora a amizade entre os povos e a cultura alemã irá completar 5 anos de sua primeira edição paulistana em 2021

A São Paulo Oktoberfest foi remarcada para o período entre os dias 16 de setembro e 3 de outubro de 2021. A edição deste ano ocorreria entre 12 e 29 de novembro, mas a pandemia do novo coronavírus impossibilitou a realização do festival.

Leia também – Cervejarias apostam que Festival Brasileiro vai acelerar retomada do setor

Walter Cavalheiro Filho, embaixador e fundador do evento em São Paulo, destacou que o festival nasceu com o propósito de comemorar as experiências da vida. Ele lamentou as mortes provocadas pela Covid-19 e, mesmo levando em consideração os cerca de 1,8 mil empregos gerados com a festa cervejeira, decidiu deixar para o próximo ano.

Segundo Walter, aliás, a edição de 2021 promete ser “a mais brilhante e especial São Paulo Oktoberfest”. “Estamos todos unidos neste momento para mandarmos nossas melhores energias aos familiares das vítimas deste triste momento da humanidade”, acrescentou o fundador do evento.

O adiamento para 2021 da São Paulo Oktoberfest se inclui em um contexto de cancelamento de diversos eventos e festivais cervejeiros neste ano por conta do surto do coronavírus. Foi, também, o que aconteceu com a mais tradicional festa cervejeira do Brasil, a Oktoberfest de Blumenau, que também não ocorrerá em 2020.

As entradas já adquiridas para a São Paulo Oktoberfest serão válidas para as novas datas e a organização promete contemplar os compradores dos ingressos vendidos nos primeiros lotes nos meses de fevereiro e março com mais uma entrada, como cortesia.

Além disso, estenderá o benefício do acesso duplo a quem adquirir os ingressos até outubro deste ano. “Queremos agradecer nossos fãs com esta ação. Será um gesto de carinho com eles que são os primeiros a prestigiar o evento desde a abertura da venda de ingressos”, comenta Cavalheiro Filho.

Os shows também estão sendo readequados, de acordo com as agendas dos artistas que haviam sido anunciados como atrações da São Paulo Oktoberfest de 2020. Em breve, os organizadores divulgarão o line-up ajustado às novas datas.

“Estamos comprometidos em colaborar com centenas de artistas que enfrentam uma crise no segmento, por isso vamos manter as atrações já anunciadas de acordo com o desejo e planejamento dos artistas e ampliar essas atividades”, ressalta o fundador do evento em São Paulo.

Planos para 2021
O festival, que comemora a amizade entre os povos e a cultura alemã e brasileira, irá comemorar em 2021 os seus cinco anos cheio de novidades, além da já anunciada vila alemã. Há o plano, inclusive, de trazer bandas de Munique para se apresentarem no evento.  

“Nosso evento dobrou de tamanho desde seu nascimento em 2017 e, para comemorar esses cinco anos de alegria, vamos nos dedicar muito em criar experiências inéditas ao nosso público”, afirma Cavalheiro Filho.

No ano passado, a São Paulo Oktoberfest gerou mais de R$ 40 milhões para a economia da capital paulista. A festa reúne opções variadas da gastronomia típica alemã, diversos tipos de chope e cervejas artesanais, comida brasileira, apresentações de danças e shows com músicas típicas, artistas nacionais e regionais, espaços culturais, parque de diversões e atrações para toda a família.

Os organizadores da São Paulo Oktoberfest também anunciaram a criação de um item de colecionador com a arte temática da aluna da Escola Panamericana Elena Spyra, ganhadora do concurso de ilustração do cartaz da festa. Os fãs do festival terão acesso ao produto no site, onde também encontrarão a caneca símbolo do evento nas versões 500ml e 1 litro.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password