fbpx
breaking news New

Funcionário da Lohn morre após sofrer parada cardíaca em tanque da cervejaria

funcionário lohn
Funcionário de 32 anos tentava buscar saco de lúpulo que havia caído em tanque de fermentação

Uma tragédia abalou o setor cervejeiro brasileiro na última sexta-feira (13). Michel Vieira Soares, funcionário da Lohn Bier, morreu após tentar buscar um saco de lúpulo que havia caído em um tanque vazio da fábrica da cervejaria, localizada em Lauro Müller (SC). A vítima sofreu parada cardiorrespiratória após descer uma escada no interior da estrutura, de cerca de quatro metros de profundidade, onde acabou desmaiando por causa da pouca circulação de oxigênio no local.

Um colega de trabalho tentou tirar Michel do recipiente de grande porte, mas teve dificuldades para respirar e precisou subir novamente para não se tornar uma nova vítima. O grave acidente ocorreu por volta das 16h30 de sexta-feira na cervejaria, que fica no quilômetro 432 da rodovia SC-390.

Leia também – Graja e Avós dão voz à ancestralidade e conectam personagens do Grajaú

O Corpo de Bombeiros da cidade do interior catarinense informou, ao Guia, que o rapaz de 32 anos foi socorrido na fábrica da Lohn por dois homens da corporação, que só conseguiram entrar no tanque ao usarem equipamentos de proteção respiratória. No local, eles realizaram procedimentos de ressuscitação do trabalhador e depois o encaminharam para a Fundação Hospitalar Santa Otília, em Orleans, município vizinho a Lauro Müller, onde ele não resistiu e morreu.

Contactado pela reportagem, o sócio-proprietário da cervejaria catarinense, Richard Brighenti, extremamente abalado, informou não ter condições psicológicas de comentar sobre a tragédia. A Lohn enviou uma nota oficial ao Guia, por meio de sua assessoria de imprensa, para lamentar o episódio ocorrido em um tanque da sua fábrica. E informa que está colaborando com as investigações.

“A Lohn Bier manifesta seu enorme pesar pelo falecimento de Michel Vieira Soares, operador de adega, na última sexta-feira, 13 de maio. Michel sofreu uma fatalidade na cervejaria. A empresa está à disposição das autoridades competentes, tomando todas as providências para averiguar as causas do ocorrido e prestando o devido suporte à família do colaborador”, afirma a companhia. “Aos colegas, familiares, amigos (as), a Lohn Bier demonstra sua profunda solidariedade neste momento de dor e consternação”.

Publicidade

Richard Brighenti também fez postagem em sua página no Instagram para ressaltar que ele e outros membros da cervejaria estão “devastados” com o ocorrido. “Me perdoem o tom das palavras, mas é difícil traduzir o que sentimos. Uma fatalidade vitimou o nosso colega Michel, que há muitos anos foi um excelente profissional da cerveja e, mais que isso, um excelente ser humano. Enquanto são averiguadas as causas do acidente, vivenciamos momentos de luto e muita dor”, destaca.

“A consternação é geral entre os colegas de trabalho e amigos. Enquanto estamos dando o suporte necessário à família, fica aqui o convite para orar junto conosco por ele. À família, meus mais singelos e fraternos sentimentos. Não diferente, esse é o sentimento e solidariedade da nossa família Lohn (colaboradores, amigos, fornecedores, clientes) para todos que estão diretamente envolvidos”, completa.

Premiada, Lohn amarga tragédia após celebrar melhor 1º trimestre
A cervejaria catarinense amarga a tragédia na sequência do melhor primeiro trimestre de sua história. Recentemente, a Lohn relatou recorde de vendas nos três meses iniciais de 2022 e um crescimento de 102% em relação ao mesmo período de 2021. Além disso, havia expandido a sua capacidade produtiva em 125% com a inauguração de uma nova sala de brassagem, em 2020, assim como tinha ampliado seu parque industrial em 800 metros quadrados e realizado investimento em tecnologia, permitindo assim a elevação da sua capacidade produtiva de 200 mil para 450 mil litros mensais.

De acordo com a Lohn, a soma das receitas atingidas também através de marcas terceirizadas, que representam 55% do volume total produzido pela cervejaria, aumentou o seu volume de vendas em 380%.

Fundada em outubro de 2014, a Lohn é uma cervejaria com mais de 100 medalhas em concursos cervejeiros, entre as quais algumas em competições internacionais de elite. No ano passado, faturou o prêmio de melhor American Style Wheat Beer na World Beer Awards.

Em 2020, a Lohn passou a participar do programa de aceleração de microcervejarias desenvolvido pela ZX Ventures, o braço de inovação da Ambev. Além disso, tem atuado diretamente em um projeto de desenvolvimento de lúpulos nacionais em Santa Catarina.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password