fbpx
breaking news New

Conheça as 10 finalistas entre as 237 inscritas do Lata Mais Bonita do Brasil

Prêmio de criatividade e design promovido pela Abralatas anunciará ganhadores em 8 de dezembro

A terceira edição do concurso Lata Mais Bonita do Brasil já definiu suas finalistas. O júri técnico da premiação, promovida pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), selecionou 10 rótulos entre os 237 inscritos para a próxima etapa da competição.

Nessa etapa inicial, a cervejaria paranaense Ignorus se destacou ao ter duas de suas latas indicadas para a final: a “Não me Kahlo” e a “Madame Satã”. Além disso, esse resultado garante que haverá um campeão inédito em 2023.

Leia também – Cerveja tem deflação no varejo em setembro e Rio de Janeiro puxa queda

As 10 finalistas do Lata Mais Bonita do Brasil são as seguintes: “Dádiva Matiz” (Dádiva), “Encontrarás Refúgio em Laguna d’Ouro” (Juan Caloto), “Fürst Pilsen Lite” (Fürst), “Hockney’s Dreamscape” (Hocus Pocus), “Itapetininga American Lager” (RT 166), “Madame Satã” (Ignorus), “Mama Milk” (Bodebrown), “Não Me Kahlo” (Ignorus), “Poderator” (Quatro Poderes) e “West Coast IPA Complô” (Complô).

A escolha marca o início da segunda fase da premiação, que inclui uma votação popular no site do Lata Mais Bonita do Brasil até o dia 2 de novembro. Em seguida, haverá a votação final dos jurados com base na avaliação das amostras físicas. E a premiação está prevista para 8 de dezembro.

Publicidade

A revelação dos vencedores, que incluirá o primeiro, segundo e terceiro colocados, está programada para 8 de dezembro. Os prêmios aos vencedores incluem o direito de utilizar o selo Lata Mais Bonita do Brasil e uma visita guiada a uma fábrica de latas de alumínio.

De acordo com os organizadores, em 2023, 85 cervejarias inscreveram 237 rótulos na competição. São Paulo liderou o contingente de participantes com 80 rótulos, seguido por Minas Gerais, com 29, e Santa Catarina, com 28. Paraná e Rio de Janeiro empataram com 25 rótulos, enquanto o Distrito Federal contribuiu com 21.

“Tivemos uma grande adesão nesta terceira edição do concurso, o que nos enche de alegria, orgulho e expectativa para premiar a lata mais bonita do nosso país. Neste ano, participam em uma só categoria microcervejarias, médias e grandes cervejarias, colocando os participantes em um mesmo patamar de competição em termos criativos, o que gera mais diversidade e igualdade na premiação”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas.

Vencedores anteriores
Neste ano, o Lata Mais Bonita do Brasil traz uma novidade significativa: cervejarias de todos os portes, desde as microcervejarias até as maiores do país, competem na mesma categoria.

Em 2022, ainda com as cervejarias divididas por volume de produção, as vencedoras foram a Masterpiece (na categoria de microcervejarias, com “Às Mulheres”), a Wienbier (na categoria de médias cervejarias, com a “59 Session IPA”) e a Colorado (na categoria de grandes cervejarias, com a “Indica”).

Já no primeiro ano do Lata Mais Bonita do Brasil, em 2021, as latinhas vencedoras foram da Rambeer (na categoria de micro e pequenas cervejarias), da Salva Craft Beer (na categoria de médias cervejarias) e da Colorado (na categoria de grandes cervejarias).

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password