fbpx
breaking news New

Reino Unido reduz imposto sobre bebidas com menos álcool e dá incentivo a pubs

Dedução de impostos para pubs começará a valer em 2023 e será adotada para ajudar na recuperação dos estabelecimentos

O Reino Unido definiu mudanças no imposto cobrado sobre o álcool, reduzindo a tributação sobre bebidas com baixo teor, caso da cerveja. O governo também adotará medidas que beneficiam os pubs, estabelecimentos que ficaram em situação financeira complicada após permanecerem fechados por meses em função da pandemia do coronavírus.

O imposto cobrado sobre bebidas alcoólicas também foi simplificado, com uma redução de 15 para 6 no número das taxas, em um sistema que entrará em vigor em 2023. A estimativa é de que as medidas provoquem uma renúncia fiscal de 555 milhões de libras até 2027.

Leia também – Inscrições para edição de 2022 da World Beer Cup se encerram na quarta-feira

Ficou definido que o valor da tributação aumentará de acordo com o teor alcoólico da bebida, em uma ação para incentivar escolhas mais saudáveis. A determinação do governo do Reino Unido foi, assim, de que bebidas com menos de 11% de álcool vão pagar menos impostos.

Além disso, cancelou-se um aumento que iria entrar em vigor no imposto sobre o álcool, que teria um custo de 3 bilhões de libras sobre as empresas.  

Publicidade

Apoio aos pubs
Em uma medida separada, o governo do Reino Unido também anunciou a intenção de diminuir em 5% o imposto cobrado sobre bebidas servidas a partir de torneiras, como o chope. Nesse caso, a dedução está prevista para ser implementada em fevereiro de 2023, após consultas.

A medida é uma estratégia para ajudar os pubs, que ainda sofrem com os efeitos da pandemia do coronavírus. A redução do imposto se aplicará a barris de 40 litros com menos de 8,5% de álcool.

“A redução do imposto especial sobre a cerveja vendida em pubs é uma grande vitória para a indústria”, comemora James Calder, presidente-executivo da Sociedade de Cervejeiros Independentes (Siba, na sigla em inglês), defendendo, porém, que a medida também fosse adotada para os barris de 30 litros.

Emma McClarkin, diretora-executiva da British Beer & Pub Association, também celebrou a redução dos impostos para os pubs, mas ainda cobrou a diminuição da alíquota que incide na cerveja do país.

“Esta é uma ótima notícia para nossos pubs locais e reconhece o papel crucial que eles desempenham em nossa economia e sociedade. No entanto, a tarifa geral da cerveja no Reino Unido permanece entre as mais altas da Europa. É vital para as cervejarias britânicas, uma história de sucesso de uma produção local em nível mundial, que a carga tributária geral da cerveja seja reduzida – não apenas a tarifa sobre a cerveja em pubs”, destaca McClarkin.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password