fbpx
breaking news New

Sistema misturador auxilia cervejarias na realização do dry-hopping

Linha da Ampco Pumps é fornecida no Brasil pela JT e também contribui para o ajuste da viscosidade

Sistemas misturadores são importantes para garantir que o processamento da produção se dê de forma contínua, precisa e rápida. Cervejarias, cada vez mais inventivas, precisam de homogeneização quando incluem ingredientes secos, como no dry-hopping, com o lúpulo, ou mesmo para o ajuste da viscosidade. Algo que a JT Instrumentação & Processos assegura ser possível com o sistema Powder-mix, da Ampco Pumps.

Leia também – Sistema fornecido pela JT permite análise durante a fabricação da cerveja

Com essa linha de agitadores, é possível obter consistência de mistura, com redução no tempo de produção cervejeira, sem grumos e separação de fases. Além disso, o sistema pode ser personalizado para aplicações específicas, maximizando a eficiência e fornecendo um produto melhor. E ainda elimina riscos de acidente com movimentação de sacarias, ergonomia e trabalhos em alturas.

O sistema possui funil para adição dos insumos em pó, bomba de anel líquido modelo SP para geração de vácuo, misturador de alto cisalhamento modelo SB em linha, painel de controle para ajustes independentes, válvulas de controle e estrutura de apoio em aço inox 304.

O Powder-mix é fabricado com materiais em aço Inox 316L, tendo design higiênico que evita pontos de acúmulo de produto e facilita a limpeza. Também pode ser personalizado para aplicações específicas, de acordo com a demanda das cervejarias.

Saiba mais sobre a JT Instrumentação em nossa página do Guia do Mercado

Além da utilização no dry-hopping, o Powder-mix é aplicável para redissolução de pó em geral, como leite em pó NFDM, açúcar e chocolate em pó, assim como concentrados de proteína, reidratação de pectina, carbopol, amidos, gelatinas e gomas.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password