fbpx
breaking news New

Versatilidade e eficiência ditam tendências da refrigeração na retomada

Zero Grau tem buscado apresentar soluções em refrigeração que consomem pouca energia e sejam práticas

O período de retomada das atividades sem restrições, com feiras e eventos, também tem ficado marcado por novas demandas. No caso de quem atua com refrigeração comercial, como diversos atores da indústria cervejeira, as tendências envolvem a busca por equipamentos de modo mais criterioso, com atenção especial para a eficiência e a versatilidade.

A observação foi realizada por Leandro Spaniol, gerente de marketing da Zero Grau, empresa especializada em soluções e equipamentos de refrigeração. O foco da sua companhia, assim, tem sido em soluções que consomem pouca energia e sejam práticas.

Leia também – Rota RJ lança colaborativa das 25 associadas para festejar volta do turismo

“A Zero Grau tem se mostrado parceira ao desenvolver produtos que facilitem o dia a dia de quem trabalha com refrigeração comercial, de forma que possam suprir as necessidades de forma prática, eficiente e econômica, ou seja, baixo consumo de energia em equipamentos esteticamente bonitos e funcionais”, pontua Spaniol.

As feiras e eventos sempre tiveram grande importância para que o mercado possa visualizar as mudanças e se atualizar com o que há de mais moderno e eficiente, além da possibilidade de ter acesso a tendências em refrigeração. Essa demanda por novidades vem se somando, na visão do profissional da Zero Grau, ao desejo das pessoas de retomarem as atividades fora de casa.

Um contexto que pode ajudar na expansão de empresas da indústria cervejeira que atuem em atividades que precisam de encontros presenciais. “Com o fim de ano chegando, e após quase 2 anos, as pessoas estão sentindo muito a necessidade de sair de casa, o que é bom para diversos setores relacionados à hospitalidade e à alimentação fora do lar”, analisa o gerente de marketing da companhia de refrigeração.

Publicidade

A Zero Grau, inclusive, vivenciou essa retomada dos eventos ao participar, em novembro, da Feira HFN – Hotel e Food Nordeste, que aconteceu no Centro de Eventos de Pernambuco, em Olinda. A feira foi o primeiro encontro presencial em que a empresa conseguiu estar com estande para divulgar seus produtos e captar clientes desde o início da pandemia do coronavírus, ofertando soluções que podem se tornar tendências em refrigeração.

Para o gerente de marketing da Zero Grau, após meses de incerteza, foi possível perceber o ânimo dos empresários e visitantes na feira, além de sentir novamente o mercado aberto às negociações e às oportunidades de negócios. “Eventos ficaram suspensos e o mercado como um todo sentiu a falta desse contato pessoal e da troca de experiências que as feiras permitem. Para o cliente, poder ver de perto um novo produto é o começo de um relacionamento.”

A Zero Grau, evidentemente, não ficou parada durante os meses mais críticos da pandemia, mas ampliou o seu foco de atuação. Além de ter permanecido atendendo a parceiros da indústria cervejeira, prestou serviço aos mais variados estabelecimentos que necessitam de refrigeração, como supermercados, restaurantes, panificadoras e conveniências. “Nós seguimos firmes com nossa produção, pois tínhamos em mente que assim que a situação fosse se normalizando, o mercado iria reagir de forma intensa, principalmente o mercado de eventos”, observa Spaniol.

Retomada com segurança
Com a população voltando a sair de casa, as empresas estão se preparando para o alto fluxo de eventos e atividades turísticas, mas sem esquecer que a pandemia não se encerrou. Por isso, os cuidados essenciais devem ser mantidos, como os adotados pela Zero Grau durante a sua participação na feira em Pernambuco.

“O evento seguiu os mais rigorosos protocolos de saúde, com o uso de máscaras sendo obrigatório, tanto por parte dos visitantes quanto dos expositores. A aferição de temperatura e o álcool gel eram disponibilizados na entrada do evento, além de haver nebulizadores nos corredores do pavilhão”, descreve Leandro.

A Zero Grau ainda disponibilizou álcool gel para que as pessoas higienizassem as mãos. Ao longo do dia, as superfícies dos equipamentos e das caixas térmicas também eram constantemente limpas para evitar, ao máximo, qualquer possibilidade de contágio.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password