10 espaços cervejeiros para frequentar com segurança em São Paulo
O setor de bares e restaurantes foi um dos mais afetados pelas medidas de isolamento social adotadas em função da pandemia do coronavírus. Agora, com a reabertura, os espaços precisam se organizar prezando, principalmente, pela saúde de funcionários e consumidores, que estão com saudades de frequentar seus bares favoritos, mas querem fazê-lo em segurança no estado de São Paulo.
Leia também – Falta de papelão vai inviabilizar kits cervejeiros de Natal, alerta especialista
Com a volta gradual do público aos estabelecimentos, o Guia preparou uma lista de 10 espaços que podem ser frequentados com o cuidado necessário, mas sem deixar de se divertir e sem se expor a riscos para reviver a experiência de visitar bares em São Paulo, retomando os contatos e encontros presenciais sem abrir mão da segurança.
Confira, abaixo, quais medidas os bares estão adotando para cumprir os protocolos sanitários, escolha o que lhe mais agradar e aproveite em segurança.
3 BRASSEURS
Com uma casa no Itaim Bibi e outra em Pinheiros, a 3 Brasseurs segue padrões e procedimentos de higiene e distanciamento social elaborados por sua matriz francesa, com base na experiência adquirida em seus restaurantes já reabertos ao redor do mundo. Para garantir os cuidados com a saúde, há distanciamento social de 1 metro entre as mesas, com marcações no piso. É obrigatório o uso de máscaras descartáveis novas para cada serviço, higienização das mãos, desinfecção das superfícies, objetos e embalagens.
Endereços:
Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi, São Paulo.
Rua dos Pinheiros, 227, Pinheiros, São Paulo.
Instagram: @3brasseursbrasil
Telefone: (11) 3167-4145
BEER4U
A rede Beer4U reabriu para consumo no local a sua casa próximo ao Metrô Vila Madalena. Por lá, há a obrigatoriedade do uso de álcool em gel para todo o público. E, para garantir um distanciamento seguro entre os frequentadores, foi reduzido o número de mesas no local.
Endereço: Rua Cristóvão de Burgos, 74, loja 4, Vila Madalena, São Paulo.
Instagram: @beer4uvilamadalena
Telefone: (11) 3031-6599
BERLIN BIER HAUS
Na Berlin Bier Haus, na Vila Nova Conceição, os cuidados começam assim que os mantimentos chegam ao local, com as embalagens passando por higienização. Os funcionários estão uniformizados e utilizam máscaras e face shield. As medidas de segurança também se aplicam aos utensílios utilizados, assim como às mesas e cadeiras. Quem visitar a casa vai encontrar um tapete sanitizante na entrada, álcool em gel e termômetro para aferição de temperatura. Por lá, são usadas toalhas papel vegetal descartáveis.
Endereço: Rua Comendador Miguel Calfat, 382, Vila Nova Conceição, São Paulo.
Instagram: @berlinbierhaus
Telefone: (11) 2501-6229
BRAGANTINA
Na Cervejaria Bragantina, no centro de Bragança Paulista, as medidas sanitárias deixam o público seguro. No espaço, é obrigatório o uso de máscaras, tanto para clientes quanto para funcionários, sendo permitido permanecer sem o acessório somente quando a pessoa estiver consumindo e sentada à mesa. A casa disponibiliza álcool gel em todas as mesas e áreas comuns, como no banheiro e na entrada do bar. Além disso, não há atendimento no balcão. Os horários de funcionamento respeitam o decreto municipal. Já a capacidade utilizada é de 60%.
Endereço: Rua Boa Vontade, 169, Centro, Bragança Paulista.
Instagram: @bragantinataphouse.sp
Telefone: (11) 4032-0990 / (11) 97748-0312
EQUINOX
Localizada no Alto da Lapa, a Equinox Beer House adotou o distanciamento entre as mesas de pelo menos 2 metros, além de ter instalado dispensers de álcool em gel em diversos pontos. O local também intensificou os procedimentos de limpeza das mesas e cadeiras, que são feitos com álcool 70%. No local, está sendo usada 40% da capacidade.
Endereço: Rua Pio XI, 2241, Alto da Lapa, São Paulo.
Instagram: @equinox_beer
Telefone: (11) 2537-3247
HOPS CRAFT BEER
Localizada em Barueri, a Hops Craft Beer aposta na segurança de um ambiente bem ventilado e com área externa ampla para atrair os consumidores. No local, o uso de máscara é obrigatório, só podendo permanecer sem enquanto a pessoa estiver sentada à mesa. Além de oferecer álcool gel em pontos estratégicos, a casa adotou guardanapos e sachês embalados para uso individual. O cardápio é virtual (QR Code) e o atendimento acontece em horário reduzido. E a taxa de ocupação está em 60%.
Endereço: Rua Marabá, 96, Vila Barros, Barueri.
Instagram: @hopscraftbeersp
Telefone: (11) 4199-0553
KINKE
Na Kinke, localizada no bairro Pompéia, a lotação máxima está em 15 pessoas. Na tap house não é permitida a presença de pessoas em pé e ainda é obrigatório o uso de máscara quando o cliente não estiver consumindo. Todas as mesas e cadeiras são higienizadas com frequência e obrigatoriamente a cada utilização. Os copos e talheres, além da lavagem habitual, são esterilizados com álcool 70. E, na entrada, todos os clientes precisam aplicar álcool gel nas mãos.
Endereço: Rua Venâncio Aires, 1091, Pompeia, São Paulo.
Instagram: @cervejariakinke
Telefone: (11) 3729-9555
LET’S BEER
O Let’s Beer, na Vila Mariana, adotou o cardápio digital, fornece máscaras para todos os funcionários e realiza medição da temperatura dos clientes. No estabelecimento, há distância de 1,5 metro entre as mesas que, junto com as cadeiras, são esterilizadas a cada novo cliente. Com a redução da capacidade de atendimento, quem optar por “pegar e levar” vai ganhar desconto.
Endereço: Rua Joaquim Távora, 961, Vila Mariana, São Paulo.
Instagram: @letsbeer
Telefone: (11) 98272- 6163
QUINTA DO MALTE
Localizada em uma área verde de 27 mil metros quadrados em Socorro, a Quinta do Malte conta com um grande espaço ao ar livre para receber visitantes. Na casa, os clientes encontram álcool em gel para a higienização das mãos. Já os horários de funcionamento e a capacidade de atendimento seguem os decretos municipais.
Endereço: Marginal da Rodovia Capitão Barduino, SP-08, número 4.320, KM 131, Bairro Nogueiras, Socorro.
Instagram: @quintadomate
Telefone: (11) 98186-9191
SPTH
A São Paulo Tap House também adotou diversas medidas de segurança para atrair os clientes de volta à casa nesse período de retomada dos bares. Já na entrada, o álcool em gel é oferecido. Para os pratos e talheres, há atenção redobrada na higienização. Entre as mesas, o distanciamento é de 1,5 metro, sendo no máximo 6 pessoas em cada. No espaço, foram instalados ventiladores para facilitar a circulação do ar. E o rooftop possui uma tenda completamente aberta nas laterais, um mezanino descoberto e uma varanda de frente para a calçada que permite um fluxo do ar.
Endereço: Rua Girassol, 340, Vila Madalena, São Paulo.
Instagram: @sptaphouse
Telefone: (11) 94365-0032 (WhatsApp)
0 Comentário