fbpx
breaking news New

Doppelbock dos pais, Sassafrás: Os lançamentos cervejeiros da semana

: Zezé e Raimundo, pais dos sócios da Prussia Bier, serviram de inspiração para a Desbravator, uma Doppelbock com 8,1% de teor alcoólico

Inspirada no Dia dos Pais e na essência brasileira, a semana trouxe alguns bons lançamentos cervejeiros. Os sócios da Prussia Bier, por exemplo, guiaram-se na história de seus pais para criar uma Doppelbock. Já a Treze reforçou sua aposta na cachaça ao lançar uma cerveja maturada em Sassafrás, enquanto a Ashby apresentou uma edição especial inspirada no cacau e no café. Confira, a seguir, em detalhes, essas novidades.

Doppelbock dos pais
Para homenagear seus pais, os sócios da Prussia Bier – Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal – lançaram a Desbravator, uma Doppelbock com 8,1% de teor alcoólico e 20 IBUs, em formato de chope. “A ideia surgiu depois de pesquisarmos muito sobre o estilo e descobrirmos que deu origem ao termo ‘pão líquido’. Daí, foi inevitável lembrar da origem da Prussia e da nossa história familiar, pois somos frutos de gerações e gerações de padeiros”, conta Fernando Cota, lembrando que seu pai, Zezé, conheceu Raimundo, pai de Railton e Douglas, trabalhando em uma padaria. “Então, resolvemos homenageá-los através desta cerveja. É uma produção limitada de 700 litros, tudo em chope, mas engarrafamos poucos litros e criamos um rótulo especial apenas para presenteá-los.”

Sassafrás da 13
A 13 segue investindo na tradição brasileira da cachaça. Depois de lançar na semana passada a Brazilian Wood 2, feita em colaboração com a DUM e maturada em castanheira, a cervejaria estabeleceu agora uma parceria com a Cachaça Pardin para lançar a Sour Blonde Sassafrás. É uma cerveja levemente ácida, complexa e aromática, com base de Belgian Blonde e toque dos aromas e sabores da Sassafrás, uma das madeiras brasileiras mais exóticas e intensas. “A passagem pelo barril trouxe uma complexidade aromática única, com contribuições do sabor da madeira, da cachaça, mas também da evolução e da atividade das leveduras dentro do barril”, explica Eduardo Marques, sócio da 13.

Publicidade

Café + Cacau
Dois componentes essenciais da cultura brasileira serviram de inspiração para uma linha especial da Ashby: o café e o cacau. A cervejaria lançou três novos rótulos, com edição limitada, apostando nessa combinação. O primeiro é o Cacau Ale, com aroma frutado, sabor encorpado, médio amargor e teor alcoólico de 5,8%. Já o Café & Cacau Pilsen tem aroma lupulado com traços de café e cacau, malte suave e teor alcoólico de 4,8%. Por fim, o Coffee Porter possui sabor de maltes especiais com amargor leve e distinto, além de aroma de malte torrado com traços de café.

 

Leia, também, no Guia da Cerveja:

Sour Ale da Dogma, IPA da Noi: Os lançamentos cervejeiros da semana

5 festivais cervejeiros imperdíveis na Região Sul

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password